Santiago (Chile) – Depois de uma vitória em dois tiebreaks na estreia, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann foram eliminados nas quartas de final do ATP 250 de Santiago. Nesta quinta-feira, os brasileiros foram superados pelo colombiano Nicolas Barrientos e o indiano Rithvik Bollipalli com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 10-8.
Gaúcho de 36 anos e vencedor de cinco torneios da ATP, Demoliner retornou recentemente ao top 100 depois de vencer o challenger de Rosario e chegar às quartas do Rio Open. Ele ocupa agora o 95º lugar. Já o paulista Marcelo Zormann, de 28 anos, ocupa o 101º lugar e tem como melhor marca da carreira a 92ª posição.
Algozes da dupla brasileira, Barrientos e Bollipalli terão pela frente na semifinal os cabeças de chave número 3, o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, que na rodada anterior foram os responsáveis pela eliminação da parceria do gaúcho Orlando Luz com o francês Gregoire Jacq.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set foi de poucas chances de quebra para ambos os lados, com os brasileiros levando a melhor. Eles converteram o único break-point que tiveram, no sexto game, e salvaram três no nono, quando saíram de 15-40 sacando para fechar, confirmando o serviço para abrir 1 a 0 no placar.
A história foi parecida na segunda parcial, novamente com bastante equilíbrio e chances para ambos os lados. Zormann e Demoliner deixaram escapar uma chance no quinto game de anotar a primeira quebra da disputa e depois tiveram que correr atrás do prejuízo.
Barrientos e Bollipalli conseguiram bater o saque dos rivais no oitavo e então sacaram para o set, mas a dupla brasileira reagiu imediatamente e devolveu a quebra. A definição foi então para o tiebreak, em que Zormann e Demoliner venceram só dois pontos.
Já o match-tiebreak teve altos e baixos. Zormann e Demoliner saíram vencendo por 4-1 e perderam quatro pontos seguidos. Depois, recuperaram a vantagem e fizeram 8-6. Mas novamente, o colombiano e o indiano fizeram quatro pontos e definiram a equilibrada partida.
meninos meninos… a tal barreira psicológica: virada. tie-break. match tie break. 8/6. o indiano e o outro rapaz eram coadjivantes. derrota dolorida. pontos preciosos para entrar em outras chaves perdidos. dólares perdidos. levantem a cabeça. mas cobrem-se muito.