Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil
Fechando a terça-feira no Rio Open, a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com Fernando Romboli conquistou uma boa vitória na estreia, batendo o colombiano Nicolas Barrientos, campeão ano passado com Rafael Matos, e o francês Gregoire Jacq em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2), em 1h35 de confronto.
A dupla 100% brasileira comemorou o bom desempenho em quadra. “Foi bem legal, acho que a gente estava com uma vibração boa desde o começo e nem sentimos essa pressão (da estreia), justamente pelo fato de estarmos jogando juntos há alguns torneios, isso dá uma tranquilidade. A pressão estava toda do outro lado, defendendo o título e sabemos que isso pesa”, analisou Romboli.
“Tivemos muito mais chances do que ele no primeiro set e no segundo também, podemos até dizer que foi um jogo controlado”, complementou Romboli. O número de break-points mostra que a dupla brasileira realmente foi superior, com 11 chances de quebra para eles, sendo que apenas um foi convertido, e cinco para os rivais, que não aproveitaram nenhum.
Demoliner acredita que a experiência e a vivência no circuito dos dois foi fundamental para o resultado final, além do encaixe da parceria. “Estou jogando muito bem do lado esquerdo e o Fê está muito bem do lado direito no último ano e meio. A gente se conhece faz uns 25 anos e sabemos bem como cada um tem que jogar”, observou o gaúcho.
Os brasileiros levaram o primeiro set com uma quebra providencial no décimo e último game e mantiveram o ritmo na segunda parcial, em que deixaram escapar os dois primeiros match-points devolvendo em 6/5. No tiebreak, eles seguiram firmes, abriram 4-0 de cara e só perderam dois pontos antes de selar a vitória.
Nas quartas de final, a dupla nacional terá um páreo ainda mais duro pela frente, desafiando os cabeças de chave 1, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. “A pressão é deles, que não têm tido um grande ano até agora, perdendo no detalhe. Temos que aproveitar a energia da torcida e fazer o que estamos fazendo bem. Espero fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse Demoliner.
excelente! sempre na torcida pelo Demoliner!
Ótima vitória!! Demoliner entrando no top 100!! Brasil no final do torneio provavelmente terá 6 duplistas no grupo dos 100 primeiros! Não me lembro de tantos tenistas brasileiros nessa faixa de ranking ao mesmo tempo.
Esse Romboli é muito agressivo e aguerrido. Espero que essa dupla conquiste vários torneios. São dois lutadores!