PLACAR

Demoliner e Mies lutam, mas não passam da semi

Halle (Alemanha) – Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner e o parceiro alemão Andreas Mies nas semifinais do ATP 500 de Halle. Convidados da organização, eles lutaram até o fim e perderam para os italiano Simone Bolelli e Andrea Vavassori em um jogo duríssimo, definido com parciais de 6/3, 6/7 (0-7) e 10-7, após 1h50 de confronto.

O Brasil ainda pode contar com um representante nacional na decisão, uma vez que o mineiro Marcelo Melo disputa a outra semifinal. Ao lado do australiano John Peers, ele vai medir forças com os alemães Oscar Otte e Jan-Lennard Struff para ver quem enfrentará Bolelli e Vavassori na disputa pelo título.

Bastante equilibrada, a partida foi definida nos detalhes. O primeiro set teve chances para ambos os lados, Demoliner e Mies perderam um break-point no terceiro game, acabaram quebrados em seguida no quarto e depois salvaram mais uma chance de quebra no oitavo. Bolelli e Vavassori administraram a vantagem até o fim e largaram na frente.

A situação do brasileiro e do alemão ficou mais complicada quando os rivais abriram 2/0 na segunda parcial. Mas Demoliner e Mies reagiram, devolveram o break no sexto e levaram a decisão para o tiebreak, em que foram dominantes, não perderam um ponto sequer e assim empataram o jogo.

No match-tiebreak que definiu os vencedores, o equilíbrio também foi uma marca. As duas parcerias chegaram igualadas até o 6-6, após dois mini-breaks para cada lado. Foi então que os italianos conseguiram novamente vantagem, abriram 8-6 sobre o gaúcho e o alemão e seguiram na frente até ficar com a vitória e a vaga na final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE