Demoliner e Melo são eliminados na estreia em Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) – Não durou muito a participação brasileira no ATP 250 de Munique. Únicos representantes do país no torneio disputado sobre o saibro alemão, o gaúcho Marcelo Demoliner e o mineiro Marcelo Melo formaram uma parceria 100% nacional, mas não passaram da estreia. Em jogo que ficou paralisado por horas devido à chuva, eles foram derrotados pelo francês Theo Arribage e o romeno Victor Cornea com as parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos.

Vindo do vice-campeonato em Monte Carlo ao lado de Alexander Zverev no último fim de semana, Melo não deve perder terreno no ranking, já que também caiu na primeira rodada em Munique no ano passado. Ao menos por enquanto, o ex-número 1 do mundo se mantém na 34ª posição, embora possa ainda ser ultrapassado por outros concorrentes ao longo da semana.

Já Demoliner se distanciou ainda mais do retorno ao top 100, caindo momentaneamente da 107ª para a 116ª colocação. Isso porque nesta mesma semana em 2023 ele havia chegado à decisão do challenger de Oeiras, e defendia portanto 75 pontos. O gaúcho de 35 anos tem como melhor marca da carreira o 34º posto alcançado em 2017.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, os vencedores Theo Arribage e Victor Cornea seguem para as quartas de final da competição e esperam por quem avançar do duelo dos alternates alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner contra o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Phillip Oswald, que entraram no torneio com ranking protegido.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
o realista
o realista
5 meses atrás

Sem o Zverev, fica difícil vencer alguma partida

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.