Brest (França) – Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner e o norte-americano Christian Harrison no challenger de Brest. Nesta quinta-feira, eles foram derrotados nas quartas de final do torneio francês pela parceria da casa formada por Moise Kouame e Tristan Lamasine em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), após 90 minutos de confronto.
Responsáveis por eliminar os cabeças de chave número 3 na primeira rodada, Demoliner e Harrison não conseguiram embalar, desperdiçando cinco break-points na partida desta quinta. Do outro lado, os rivais franceses converteram uma das duas chances de quebra que tiveram e enfrentarão na semi o colombiano Nicolas Barrientos e o tunisiano Skander Mansouri, segundos pré-classificados.
O primeiro set foi definido em um game de saque mal jogado pelo gaúcho e o norte-americano, que enfrentaram 15-40 no sétimo game, até salvaram o primeiro break-point, mas não o segundo. Depois disso, os adversários franceses administraram bem a vantagem até o final e marcaram 1 a 0 no placar.
Demoliner e Harrison perderam muitas chances na segunda parcial e acabaram pagando caro. Eles tiveram um break-point no segundo game, mais três no quarto e um derradeiro no oitavo. Kouame e Lamasine se salvaram em todas as oportunidades e levaram a melhor no tiebreak, em que saíram de 3-4 para vencer quatro pontos seguidos e assim garantir a vitória.
Pena demo e harisson. Vamos para O próximo torneio .