Knoxville (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, o gaúcho Marcelo Demoliner caiu na semifinal de duplas do challenger de Knoxville, em quadras duras nos Estados Unidos. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison foram superados nesta sexta-feira pelos anfitriões Micah Braswell e Eliot Spizzirri por 4/6, 7/6 (7-4) e 10-7.
Vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner aparece atualmente no 119º lugar do ranking e tem como melhor marca na carreira o 34º lugar. A campanha até a semifinal rende 30 pontos na ATP para o brasileiro, que pode recuperar uma posição.
Em 2024, o gaúcho de 35 anos já conquistou quatro challengers, um deles ao lado de Harrison, no início de outubro nas quadras duras e cobertas de Mouilleron le Captif, na França.
Após um primeiro set com apenas uma quebra, conquistada por Demoliner e Harrison logo no game de abertura, a segunda parcial começou com domínio dos norte-americanos. Eles abriram 3/1, cederam o empate, mas venceram o tiebreak. Já no match-tiebreak, a dupla da casa fez três pontos nas devoluções e fechou o jogo.