Amersfoort (Holanda) – Cabeças de chave número 3 no challenger de Amersfoort, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran fizeram valer o favoritismo e estão nas semifinais. Nesta quinta-feira, eles bateram o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese com apertados 7/5, 6/7 (4-7) e 11-9, em 2h13 de batalha.
Os próximos rivais da parceria sul-americana ainda não estão definidos. Eles esperam por quem passar do confronto, que de um lado tem o equatoriano Álvaro Guillen Meza e o paraguaio Adolfo Vallejo e do outro os austríacos David Pichler e Jurij Rodionov, que medem forças mais tarde para ver quem desafiará Demoliner e Duran.
A partida foi equilibradíssima, com os três sets sendo definidos nos detalhes. No primeiro, o brasileiro e o argentino mostraram força quando acuados. Depois de verem os rivais abrir 4/2 e saque, eles devolveram prontamente a quebra sofrida no sexto game e depois bateram o saque de Duncan e Reese uma vez mais, no 11º, para em seguida fazer 1 a 0.
Dominada pelos sacadores, a segunda parcial não teve um break-point sequer disputado e foi decidida no tiebreak. Com dois serviços perdidos, Demoliner e Duran levaram a pior e tiveram que jogar o match-tiebreak para tentar avançar. Os favoritos foram superiores no desempate final e fecharam o jogo no segundo match-point.
Onde que vai passar o jogo do monteiro e do Heide? Só na ESPN Memo?
Ué, queria na Globo? Na verdade, gatantido só Disney+/Star+. Acho quem nem na ESPN Brasil passa.
Brasil está bem na Europa até em challengers e ITFs!!