Estocolmo (Suécia) – Primeiro brasileiro a estrear na chave de duplas do ATP 250 de Estocolmo, Marcelo Demoliner foi eliminado nesta terça-feira do torneio em quadras duras e cobertas na Suécia. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison foram superados pelos holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens por 6/4 e 7/6 (7-3).
Gaúcho de 35 anos e vencedor de cinco títulos de ATP nas duplas, Demoliner ocupa o 120º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 34ª posição, alcançada em 2017. Há menos de duas semanas, ele e Harrison venceram o challenger francês de Mouilleron le Captif, também em quadras cobertas. A parceria ainda chegou às quartas em Roanne.
Algozes de Demoliner e Harrison na estreia, Griekspoor e Stevens avançam as quartas de final e podem enfrentar o também holandês Jean-Julien Rojer e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3 do evento, ou o alemão Andreas Mies e o australiano John-Patrick Smith.
Outros dois brasileiros na chave de duplas estreiam nesta quarta-feira, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos entram em quadra às 7h (de Brasília) para enfrentar o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek. Em caso de vitória, irão desafiar nas quartas o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, principais cabeças de chave e atuais campeões de Wimbledon.
Boa sorte, Senhores!!!!!
Vamos melo e rafael