Verona (Itália) – Vivendo ótimo momento, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran disputarão uma final pela segunda semana consecutiva. Campeões em Amersfoort, eles agora avançaram à decisão do challenger de Verona, no saibro italiano. Nesta sexta-feira, a parceria cabeça 2 derrotou o dueto nacional de Matheus Pucinelli e João Lucas Reis pelo placar de 6/3 e 6/4, em 1h16 de partida.
Esta foi a sétima vitória consecutiva de Demoliner e Duran, que agora vão em busca do segundo título jogando juntos. O gaúcho de 35 anos tentará o 22º troféu da carreira em nível challenger nas duplas, enquanto o argentino, um ano mais velho, sonha com o 41º troféu deste gabarito.
Eles agora aguardam pelos vencedores do duelo entre os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais cabeças de chave da competição, e os búlgaros Yanaki Milev e Petr Nesterov, que duelam ainda nesta sexta-feira para decidir a segunda vaga na decisão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Matheus Pucinelli sai de Verona com um grande avanço na ranking da especialidade. O paulista de 23 anos, dono de um título de challenger na carreira, saltará 66 posições, do atual 402º lugar para o 336º, ainda bem abaixo da melhor marca pessoal, o 251º de 2022.
Já o pernambucano João Lucas Reis, de 24 anos e que também possui um caneco neste nível, sofrerá uma queda de oito colocações, já que ele apenas repetiu a semifinal do challenger de Zug no ano passado, perdendo nove pontos. Com isso, cairá do 268º para o 276º posto.
Saraiva disputará o título na Romênia
Enquanto isso, no ITF M25 de Bacau, no saibro romeno, o brasiliense Paulo Saraiva está na decisão de duplas ao lado do uruguaio Franco Roncadelli. Formando a parceria cabeça 1 do torneio, os sul-americanos derrotaram os anfitriões Alexandru Dumitru e Valentin Vanta pelo placar de 6/4 e 6/3.
De olho no seu sétimo título profissional nas duplas e o terceiro de US$ 25 mil, Saraiva enfrentará outro jogador da casa, Bogdan Pavel, que forma o segundo principal dueto da competição com o moldavo Ilya Snitari. Na outra segunda semifinal do dia, eles superaram os cipriotas Sergis Kyratzis e Eleftherios Neos, quartos pré-inscritos, por 7/6 (7-5) e 6/3.
O rapaz é a cara do Delpotro!
Pior que é .. risos