PLACAR

Definidos campeões do segundo BT 10 de Itumbiara

Foto: Marcos Luciani

Itumbiara (Goiás) – Foram definidos, na noite desta quarta-feira, os campeões do segundo torneio BT 10 do Marina Rio Club Open, primeiro evento internacional de beach tennis em Goiás, com 500 atletas de 12 países, em Itumbiara. No feminino, a paraense Juliana Bernardes e a catarinense Beatriz Valério levaram o título, superando na final a dupla de Fernanda Faria e Gabriela Klink por 7/6 (7/5) e 6/4. Esta é a terceira conquista de Bernardes, natural de Belém (PA), a sua primeira no ano. Beatriz, de 16 anos, leva o segundo troféu de campeã da carreira e na temporada.

Bernardes havia sido vice-campeã na terça-feira do primeiro torneio BT 10, ao lado de Brenda Rique, e agora faturou outro troféu. “Muito feliz, gosto muito de jogar esses torneios, é um dia inteiro de emoção, foi especial, quatro jogos pegados, jogamos super tie-breaks e não faltou garra”, disse a paraense. A jovem Bia celebrou: “Agradeço à Ju, jogamos muito bem, tudo perfeito, amei.”

No masculino, o troféu maior coube à dupla de Itu (SP) formada por Gabriel Camargo e João Guerino que marcaram 6/1 e 6/0 sobre a parceria do chileno Matias Sepulveda e do brasileiro Davi Souza. Foi a primeira conquista dos paulistas na carreira.

Quali do BT 200 – Começa nesta quinta-feira, a partir das 10h, o qualifying do principal torneio do Marina Rio Club Open, com 500 atletas de 12 países, distribuindo US$ 15 mil em premiação e 230 pontos no ranking internacional para as duplas campeãs.

O qualifying será disputado em dois dias, definindo as oito últimas vagas na chave principal, que começa na tarde de sexta e vai até o domingo, 2 de julho, dia das semifinais e finais do masculino e do feminino com vinte atletas do top 20, nas duas modalidades, brigando pela alta pontuação e os troféus em homenagem ao símbolo da cidade, a Ponte Affonso Pena.

Também nesta quinta, acontece a clínica com Joana Cortez, multicampeã mundial pelo Brasil e ex-número 1 do mundo, e a italiana Flaminia Daina, atual nona do mundo, a partir de 8 horas.

Entre os jogadores de 12 países presentes na competição, estarão o atual campeão mundial Mattia Spoto, número 2 do mundo, que joga com o compatriota Doriano Beccaccioli, 7º, o número 1 do Brasil e terceiro do mundo André Baran, o espanhol Antomi Ramos, que há duas semanas liderava o ranking e hoje é o quinto colocado, os franceses Mathieu Guegano e Theo Irigaray, as italianas Nicole Nobile e Sofia Cimatti, entre outros. O canal PlayBT do Youtube transmite o qualifying e também chave principal em conjunto com o Instagram.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE