Aix-en-Provence (França) – A final do challenger de Aix-en-Provence terá um jogo digno dos principais palcos do circuito. No domingo, o torneio francês verá o suíço Stan Wawrinka e o croata Borna Coric disputando o título. Será o sexto duelo entre eles, com boa vantagem para o ex-número 3 do mundo, que venceu quatro e perdeu só um.
“Vai ser um grande desafio contra Borna. Ele é um jogador muito bom, um lutador muito forte, sempre dificulta as coisas, então terei que estar realmente pronto”, comentou o suíço, que nas semifinais derrotou outro croata, marcando duplo 6/4 sobre Borna Gojo.
“Tem sido ótimo até agora. Estou super feliz com meu nível e por poder jogar uma final amanhã. Tem sido uma ótima semana. Estou ganhando confiança a cada jogo. Acho que hoje foi minha melhor partida. Estou me movimentando melhor, sentindo a bola melhor. É incrível ainda ter a chance de jogar uma final”, observou Stan.
Aos 40 anos, Wawrinka busca seu primeiro título em qualquer nível desde 2020. Último obstáculo em sua caminhada, Coric venceu a segunda semi do dia derrotando de virada o peruano Ignacio Buse com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3..
Coric conquistou seu único triunfo sobre Wawrinka no duelo mais recente entre eles na ATP, no Masters 1000 de Xangai de 2018. Contudo, eles duelaram semanas atrás no challenger de Nápoles, com vitória do suíço, que também levou a melhor na única final que tiveram, conquistando o título do ATP 250 de Chennai em 2015.
Incrível o Wawrinka . Aos quarenta anos e jogando muito bem ainda. Parabéns ao suíço. Mas na final terá uma partida bem difícil contra o croata Coric.
Vamos Wawrinka!
Torcendo muito pelo stanimal!