PLACAR

Décamps, Zanellato e Klier disputam semis de ITF

João Pires/Fotojump

Maribor (Eslovênia) – O jovem paulista Nicolas Zanellato segue em grande momento no circuito, conquistando nesta sexta-feira sua 11ª vitória em 13 jogos. Pelas quartas de final do M25 de Maribor, torneio disputado no saibro, ele derrotou o cabeça de chave 7, o luxemburguês Alex Knaff, em sets diretos, gastando 1h23 para marcar parciais de 6/3 e 6/1.

Atual 530 do mundo, sua melhor marca no ranking até então, o paulista de 21 anos deve se aproximar do inédito top 500 com a campanha e tem tudo para entrar nos 500 primeiros se for para a final. Para isso, ele terá que superar o russo Kirill Kivattsev, oitavo favorito, que derrotou nas quartas o austríaco Sandro Kopp em três sets, com placar final de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/4.

No primeiro set, o equilíbrio foi a marca, com os dois jogadores confirmando os serviços até a reta final. A quebra solitária que definiu a vitória de Zanellato veio no oitavo e penúltimo game. O paulista de 21 anos conseguiu tomar as rédeas do jogo na segunda parcial, na qual venceu seis games seguidos com quebras no terceiro, quinto e sétimo games.

Décamps segue firme em Budapeste

Outro brasileiro que se deu bem nesta sexta-feira foi o paulista Gabriel Décamps, que logo em seu primeiro torneio após uma pausa para cuidar do lado mental, já está nas semifinais. No piso duro no M15 de Budapeste, ele contou com a desistência do bósnio Aldin Setkic quando vencia o jogo com o placar de 6/7 (0-7), 6/2 e 2/0.

Cabeça de chave número 4, Décamps terá agora pela frente o sétimo favorito, o húngaro Matyas Fuele, que superou o búlgaro Nikolaj Nedelchev nas quartas de final, batendo o rival com o placar final de 6/4 e 6/3.

Klier faz semi no saibro argentino

Quem também disputa uma semifinal de ITF é o brasiliense Gilbert Klier, de 23 anos e 723º do ranking. Ele avançou no M15 de Buenos Aires, vencendo o cabeça 4 local Gonzalo Villanueva, 505º colocado, por 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário é o uruguaio vindo do quali Joaquin Aguilar, de apenas 18 anos.

Klier também está na final de duplas, ao lado do mineiro João Victor Loureiro. Eles venceram na semi os argentinos Lucca Guercio e Gonzalo Zeitune por 6/1 e 6/3. Os próximos rivais serão os também argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE