PLACAR

Décamps, Saraiva e Tosetto avançam no ITF de Santiago

Rafael Tosetto (Foto: João Pires/Fotojump)

Santiago (Chile) – Os três brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo ITF M15 de Santiago venceram seus jogos de estreia pelo torneio em quadras de saibro na capital chilena. A rodada foi positiva para os paulistas Gabriel Décamps e Rafael Tosetto, além do brasiliense Paulo Saraiva.

Segundo cabeça de chave e 659º do ranking, Décamps derrotou o argentino Thiago Cigarran por 7/5 e 7/6 (7-2). O paulista de 24 anos enfrenta na segunda rodada quem passar da partida entre o argentino vindo do quali Felipe Pagnacco e o convidado local Alejandro Bancalari

Já Rafael Tosetto eliminou o cabeça 3 do torneio. O paulista de 24 anos e 936º do ranking venceu o norte-americano Alexander Stater, 762º colocado, por duplo 6/4. Tosetto enfrentará o vencedor do duelo entre os argentinos Franco Ribero e Rocco Valente.

Por sua vez, Paulo Saraiva é o cabeça 6 em Santiago. O brasiliense de 23 anos e 907º do ranking passou pelo anfitrião Benjamin Torres Fernandez por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário vem do duelo entre os argentinos Lucio Ratti e Lautaro Falabella.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Dois brasileiros perderam na rodada final do quali. Matheus Bueres foi superado pelo argentino Franco Ribero por 6/4 e 6/2. Já Joaquim Almeida caiu diante do também argentino Felipe Pagnacco por 6/2, 2/6 e 10-8.

Gutierrez avança no saibro espanhol
O gaúcho de 30 anos Oscar Gutierrez estreou com vitória no ITF M15 de Telde, em quadras de saibro na Espanha. Atual 954º do ranking, Gutierrez venceu o italiano Gian Matias Di Natale por 6/3 e 7/6 (7-5). Seu próximo adversário certamente será um espanhol, Manel Juncadella ou o cabeça 8 Alejandro Manzanera.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE