PLACAR

Décamps faz semi na Espanha e busca 2ª final no ano

Gabriel Décamps (Foto: Luiz Candido/CBT)

Les Franqueses del Valles (Espanha) – O paulista Gabriel Décamps, de 24 anos e 681º do ranking, garantiu vaga na semifinal do ITF M15 de Les Franqueses del Valles, em quadras duras na Espanha. Ele superou nesta sexta-feira o convidado local de 19 anos Alejandro Melero Kretzer por duplo 6/1.

Vencedor de dois títulos profissionais no circuito de simples da ITF, um deles no mês passado, na Tailândia, Décamps busca sua sexta final da carreira e a primeira na temporada. Ele enfrenta na semifinal o colombiano Adria Soriano Barrera, cabeça 6 e 576º do ranking.

Na outra semifinal estão o britânico Giles Hussey, cabeça 2 do evento 464º do ranking, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-número 16 do mundo e atual 918º do ranking aos 32 anos. Basilashvili foi finalista do Masters 1000 de Indian Wells em 2021.

O torneio na Espanha dá 15 pontos na ATP ao campeão e oito para o vice. O melhor ranking da carreira de Décamps é o 262º lugar, alcançado em setembro de 2022. Ex-top 20 como juvenil e com passagem pelo universitário norte-americano, ele retomou a carreira no circuito profissional no segundo semestre de 2021, estabelecendo base de treinos na França. Ano passado, ficou sem competir por cinco meses no ano passado para cuidar da saúde mental. Mas logo em seu retorno, chegou a uma final em Budapeste. Já na semana passada, em Portugal, ganhou também um título de duplas.

Bruno Fernandez supera rodada dupla no Uruguai
O catarinense de 19 anos Bruno Fernandez finalmente conseguiu estrear na chave principal do ITF M15 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, e ainda superou uma rodada dupla nesta sexta-feira. Vindo do quali, ele iniciou o dia vencendo o suíço Nicolas Parizzia por 6/0 e 6/4. Horas mais tarde, passou também pelo argentino Tobias Franco, por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3). Seu próximo rival será outro argentino, Franco Ribero.

Sell é eliminado nas quartas nos EUA
O catarinense de 30 anos Karue Sell foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Bakersfield, em quadras duras nos Estados Unidos. O atual 618º do ranking perdeu nesta sexta-feira para o francês Timo Legout, 685º colocado, que marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Excelente vitória do Decamps. 2º semifinal de ITF no ano, vai atrás da 2º final no ano e a 6º na carreira. Jogo difícil e sem favoritos contra o colombiano.

Última edição 1 mês atrás by Guilherme ES Ribeiro
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Decamps, torcendo muito, rumo ao top 500

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Gostei desse Bruno, vindo do quali e faz 4a., mais um Brazuca começando bem. Sucesso

Henrique
Henrique
1 mês atrás

Vamos caraaaa!!! Está na trilha certa!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE