PLACAR

Décamps e Sell vão às quartas em torneios da ITF

Gabriel Décamps

Heraklion (Grécia) – O paulista Gabriel Décamps está nas quartas de final do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Décamps, de 24 anos e 664º do ranking, venceu o romeno Cezar Cretu, cabeça 2 do torneio e 391º colocado, por duplo 7/5. O próximo rival será o holandês Sidane Pontjodikromo, 531º do mundo e cabeça 6.

Décamps está em sua segunda semana na Grécia e chega novamente às quartas tem como o melhor ranking da carreira o 262º lugar, mas ficou fora do circuito por cinco meses, para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno ao circuito, chegou a uma final de ITF em Budapeste, no início de setembro. Há três semanas, no Egito, ele chegou à semifinal do ITF M15 Sharm El Sheikh.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Sétima vitória seguida para Karue Sell
Depois de ter conquistado o título em Morelia, no México, na semana passada, o catarinense de 29 anos Karue Sell aproveitou o bom momento no circuito e está nas quartas do ITF M25 de Harlingen, nos Estados Unidos. Ele venceu o norte-americano Maxwell McKennon por 6/4 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o anfitrião de 18 anos Kyle Kang, 649º do ranking.

Sell aparece atualmente no 1.500º lugar do ranking da ATP, mas certamente dará um grande salto quando os pontos de sua recente conquista forem computados. A projeção é de que ele se aproxime da 900ª colocação. O brasileiro está com sete vitórias seguidas.

Ana Candiotto para nas quartas de duplas, Luana Plaza cai nas oitavas
Também em Heraklion, mas em um ITF W25, a paulista de 19 anos Ana Candiotto caiu nas quartas de final de duplas, ao lado da romena Simona Ogescu. Elas foram superadas pelas gregas Eleni Christofi e Dimitra Pavlou por 6/3 e 6/2.

Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 18 anos Luana Plaza caiu nas oitavas. Atual 905ª do ranking, ela foi superada pela russa de apenas 16 anos Polina Kaibekova por 6/3 e 7/6 (7-5).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE