PLACAR

Décamps e Sell param nas quartas em torneios da ITF

Harlingen (EUA) – Depois de sete vitórias nas últimas semanas, Karue Sell foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 Harlingen, em quadras duras nos Estados Unidos. O catarinense de 29 anos foi superado nesta sexta-feira pelo jovem norte-americano de 18 anos Kyle Kang, 649º do ranking, que marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.

Vencedor de um ITF no México no último sábado, Sell aparece atualmente no 1.500º lugar do ranking da ATP, mas certamente dará um grande salto quando os pontos de sua recente conquista forem computados. A projeção é de que ele se aproxime da 900ª colocação na próxima segunda-feira e suba ainda mais no ranking de 6 de novembro, com os pontos de Harlingen.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Radicado nos Estados Unidos e vindo no tênis universitário, o brasileiro fez parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos anos, além de acompanhar os treinos de jogadoras como Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, integra a equipe de Marcos Giron, 57º da ATP. Este foi apenas seu terceiro torneio profissional desde 2019.

Décamps se retira por desconforto nas costas
Já o paulista de 24 anos Gabriel Décamps parou nas quartas de final do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Depois de duas vitórias na semana, o atual 664º do ranking não pôde entrar em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o holandês Sidane Pontjodikromo, cabeça 6 do evento e 531º colocado.

“Travei minhas costas no jogo de ontem e hoje não conseguia me movimentar”, disse Décamps a TenisBrasil nesta sexta-feira. O paulista chegou às quartas em dois torneios seguidos na Grécia e tem como o melhor ranking da carreira o 262º lugar, mas ficou fora do circuito por cinco meses, para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno ao circuito, chegou a uma final em Budapeste, no início de setembro. Há três semanas, no Egito, alcançou a semifinal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE