De volta após lesão, Draper valoriza tempo de quadra na estreia

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Após sete semanas afastado por contusão, o britânico Jack Draper teve uma estreia de altos e baixos no US Open. O número 5 do mundo precisou de quatro sets para superar o argentino Federico Gomez, com parciais de 6/4, 7/5, 6/7 (7-9) e 6/2.

Atual número 5 do mundo, o canhoto de 23 anos não jogava desde a eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o croata Marin Cilic. Depois disso, ele sofreu com uma lesão complicada no braço esquerdo, ficando afastado das competições por quase dois meses.

De volta ao circuito, ele revelou que precisou moderar a intensidade do saque para evitar dor, sem comprometer a precisão. “Basicamente, ainda não estou sacando com tudo. A adaptação teve que ser rápida para estar aqui, então não pude dar o meu máximo nas últimas semanas. Me acostumei a talvez reduzir um pouco”, disse.

Apesar de ainda ter reencontrado sua melhor forma, Draper ressaltou a importância de ter ficado em quadra por 3 horas para ganhar ritmo de jogo. “Eu precisava disso. Fiquei até um pouco feliz quando perdi o terceiro set, porque meu nível não estava incrível. Depois senti que no final do quarto comecei a melhorar cada vez mais. Foi bom colocar um pouco de tênis competitivo nas pernas, e obviamente nos Grand Slam você tem bastante tempo para fazer isso”, admitiu.

O britânico também refletiu sobre a recuperação e o futuro próximo. “Em qualquer processo de reabilitação, sempre há dias bons e dias ruins. Houve muitos desses dias, mas à medida que me aproximei do torneio, eu e minha equipe fizemos mais exames, estamos confiantes de que não estou causando mais danos ao meu braço e posso competir normalmente. Estou construindo meus saques em certo ritmo, e quanto mais faço isso, mais meu braço vai se adaptar, e mais poderei atacar com força total.”

Sobre os momentos de indisposição durante o terceiro set, Draper explicou que se tratou apenas de um antigo problema estomacal, sem impacto físico. “Não estava me afetando de forma alguma. Não estava fisicamente sofrendo ou algo assim. Sempre tive problemas com o estômago, então provavelmente foi isso”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.