PLACAR

De volta ao top 100, Monteiro celebra seus 30 anos

Foto: Divulgação/Joma

Fortaleza (CE) – A sexta-feira é especial para Thiago Monteiro, que comemora seu aniversário de 30 anos. Depois de conseguir bons resultados em dois Masters 1000 no saibro europeu, em Roma e Madri, e de encerrar a participação em Roland Garros, o cearense voltou a Fortaleza e passou o dia com a família.

Atual 86º do mundo, Monteiro retornou ao top 100 há dez dias, depois de receber os pontos das oitavas de final do Masters 1000 de Roma, onde furou o quali e venceu mais três jogos da chave principal.

Pouco antes, ele também foi do quali à terceira rodada em Madri, com direito a uma vitória sobre o top 10 Stefanos Tsitsipas. O atual número 2 do Brasil não figurava entre os 100 melhores do mundo desde julho do ano passado.

Em Roland Garros, o cearense passou pelas três rodadas do quali, mas caiu na estreia da chave principal, superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, 57º do ranking. Com os resultados em Paris, ele pode saltar até dez posições e chegar ao 76º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 61ª posição. Na disputa pelo posto de número 1 do Brasil, ficará a 35 pontos de Thiago Wild.

Com vaga garantida na chave principal de Wimbledon, que começa em 1º de julho, Monteiro se prepara com mais um torneio na grama. Ele está inscrito para o ATP 250 de Mallorca e deverá jogar o quali no evento espanhol que acontece entre os dias 23 e 29 de junho.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Muito bom Monteiro

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás

Durante anos, ele carregou sozinho o tênis brasileiro nas costas. E em RG, não fosse a virose que o acometeu, certamente poderia ter ido mais longe. A grama não é bem a praia dele mas deverá ganhar uns bons euros….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE