Santa Cruz (Bolívia) – Após disputarem a final do Australian Open Junior Series no Rio de Janeiro, as juvenis brasileiras Nauhany Silva e Pietra Rívoli voltaram ao saibro e estrearam com vitória no ITF J200 de Santa Cruz, em busca de pontos no ranking mundial da categoria. Ambas são cabeças de chave e já entraram direto na segunda rodada.
Nauhany Silva, que garantiu vaga para o segundo Grand Slam da carreira com apenas 14 anos, bateu a colombiana Sara Verastegui por 6/2, 4/6 e 6/3. Cabeça 10 do torneio, a jovem paulista enfrenta nas oitavas a norte-americana Nancy Lee, quinta favorita. Já Pietra Rívoli, cabeça 4, passou pela peruana Nataly Valdivia por 6/2 e 6/1. A gaúcha de 16 anos enfrenta a britânica Freya Peet.
Na chave masculina, serão quatro brasileiros nas oitavas, com destaque para o duelo nacional entre o brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Gustavo Albieri. Nesta terça-feira, Chabalgoity venceu o mexicano Andres Delgadillo por 6/4 e 6/2, enquanto Albieri bateu o equatoriano Francisco Castro por 6/3 e 6/1.
O paranaense João Lago, que venceu um ITF em La Paz na semana passada, superou o argentino Geronimo Gonzalez por 6/1 e 6/3. Seu próximo rival é o também argentino Dante Pagani, cabeça 5, que eliminou o gaúcho Pedro Dietrich, vencedor do AO Junior Series, por 6/1 e 7/5. Outro brasileiro nas oitavas é Enzo Vargas, que venceu o paragauio Alex Santino por 6/4, 5/7 e 6/4. Ele enfrenta o argentino Romeo Arcuschin, algoz do cabeça 2 João Bonini por 6/4 e 6/2.
Essa Naná vai longe