Naples (EUA) – Em um jogo emocionante e decidido nos detalhes, o gaúcho João Vitor Ceolin e o tcheco Daniel Paty faturaram o título de duplas do ITF M15 de Naples, disputado em quadras de saibro nos Estados Unidos. Neste sábado, os dois superaram de virada os norte-americanos Jamie Vance e Tennyson Whiting, com o placar de 2/6, 6/3 e 11-9.
Disputando sua segunda final de duplas como profissional, Ceolin conquista o primeiro título da carreira, considerando também as simples. Em 2023, ele e o chileno Miguel Angel Cabrera ficaram com vice-campeonato do M25 de Zapopan, no México, caindo para os americanos Ryan Seggerman e Patrik Trhac. Como juvenil, o tenista gaúcho ganhou, também nas duplas, o XXII International Junior de Leiria, em Portugal, e a Copa Guga Kuerten, ambos em 2016.
Aos 25 anos de idade, João Vitor ocupa a modesta 1690ª colocação no ranking da especialidade, tendo como melhor marca o 1055º posto em agosto do ano passado. Atualmente com nove pontos na ATP, ele deve voltar para a faixa dos 1.200 melhores do mundo com os 15 pontos do título.
Parabéns pelo título! É sempre bom ver um brazuca levantando uma taça!