PLACAR

De última hora, Popyrin entra no lugar de Kokkinakis

Alexei Popyrin (Foto: Getty Images for ITF)

Málaga (Espanha) – O capitão australiano na Copa Davis teve que fazer uma substituição de última hora no time que disputará as finais da competição nesta semana. Alexei Popyrin foi convocado para o lugar do lesionado Thanasi Kokkinakis.

“Kokkinakis jogou um torneio em Sydney há algumas semanas e torceu o tornozelo. Ele estava trabalhando nisso e teve outro pequeno revés no treinamento há cerca de uma semana”, explicou o capitão australiano Lleyton Hewitt.

Com a substituição, Popyrin se junta ao número 12 do mundo Alex de Minaur, a Max Purcell, Jordan Thompson e ao duplista número 4 do mundo Matt Ebden na equipe australiana.

“Para ser honesto, tínhamos muitas opções, então me sinto muito confortável com a chegada de Alexei. Ele teve o melhor ano de sua carreira no ATP Tour este ano, e temos muitas opções em simples, mas também em duplas”, disse Hewitt.

Preparado para fazer sua primeira participação na Copa Davis desde novembro de 2021, Popyrin está animado por competir em Málaga. “Não tenho sangue espanhol, mas morei cinco anos em Alicante, onde Demon mora, e morei em Marbella por mais cinco anos”, falou o australiano.

A Austrália enfrenta a República Tcheca pelas quartas de final na próxima quarta-feira. Quem avançar para a semi terá pela frente a equipe vencedora do duelo desta terça-feira entre Canadá e Finlândia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE