PLACAR

De olho nos Jogos de Paris, três top 10 devem jogar em Bastad

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Bastad (Suécia) – A realização dos Jogos Olímpicos de Paris nesta temporada já começa a causar algumas movimentações no calendário dos tenistas. Marcado para acontecer entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, o torneio de tênis na capital francesa terá início apenas 13 dias após o término de Wimbledon, o que significa que os jogadores terão menos de duas semanas para fazerem a transição da grama para o saibro, já que a competição será realizada no complexo de Roland Garros.

De olho nisso, três nomes do atual top 10 deverão disputar o ATP 250 de Bastad, na Suécia, de 15 a 21 de julho, como uma preparação para a Olimpíada. Até o momento, o único garantido é Jannik Sinner, que foi anunciado justamente nesta quinta-feira pela organização do evento. Esta será a primeira participação do atual número 2 do mundo no saibro sueco.

Segundo a imprensa europeia, há a promessa e negociações avançadas para que Andrey Rublev e Casper Ruud também se juntem ao italiano. Os dois, inclusive, protagonizaram a final do ano passado, na qual o russo levou a melhor em dois sets. O norueguês, no entanto, já havia levado o troféu para casa em 2021, quando superou o argentino Federico Coria na decisão.

Outros eventos preparatórios para Paris

Além de Bastad, outros quatro torneios no saibro acontecerão entre o fim de Wimbledon e o início dos Jogos Olímpicos. Nas mesmas datas, serão disputados o ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) e o ATP 250 de Gstaad (Suíça), enquanto para a semana seguinte estão programados os ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria) e Umag (Croácia).

Até o momento, somente outros dois top 10 já confirmaram suas participações em algum desses eventos: Stefanos Tsitsipas e Hubert Hurkacz jogarão em Gstaad, assim como Alex de Minaur, Stan Wawrinka, Félix Auger-Aliassime e Dominic Thiem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE