PLACAR

De Minaur volta ao top 10 e alcança seu melhor ranking

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Quadrifinalista em Roland Garros, o australiano Alex de Minaur aproveitou a boa campanha no Grand Slam francês para subir um pouco mais no ranking. Ele voltou ao top 10 na lista desta segunda-feira, melhorou duas posições e agora é o número 8 do mundo, a melhor colocação da carreira.

Além deles, mais dois tenistas do top 100 alcançaram seus melhores rankings nesta semana, um deles é o indiano Sumit Nagal, que disparou 18 lugares e agora é o 77º do mundo. O outro é o belga Zizou Bergs, que teve ascensão ainda maior, ganhou 23 lugares após furar o quali e vencer duas na chave principal de Roland Garros, estreando no top 100 na 81ª posição.

A arrancada do belga de 23 anos foi grande, mas não foi a maior entre os 100 melhores do mundo desta segunda-feira. O sul-africano Lloyd Harris voltou ao top 100 graças ao título na grama do challenger de Surbiton, que o fez disparar 34 lugares e assumir a 98ª colocação. Ele já foi 31 do mundo três anos atrás.

Outra boa subida foi a do francês Corentin Moutet, que foi às oitavas de final em Roland Garros, igualando seu melhor desempenho em Grand Slam. com as três vitórias conquistadas no saibro parisiense, ele ganhou 23 lugares e subiu para o 56º posto, apenas cinco abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em novembro de 2022.

Ex-top 10, o canadense Félix Auger-Aliassime voltou ao top 20 após sete meses afastado. Ele ganhou três posições nesta semana e agora é o 18º do mundo. Na temporada, o tenista de 23 anos vem com bons resultados e aparece no 16º lugar na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os resultados obtidos em 2024.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE