PLACAR

De Minaur vira batalha de 3h e encara Tsitsipas nas oitavas

Foto: ATP Tour

Roma (Itália) – Em duelo de dois jogadores que passam por boa fase, o australiano Alex de Minaur mostrou força e conseguiu derrotar de virada o canadense Félix Auger-Aliassime, vice-campeão em Madri. Em batalha de 3h, o cabeça de chave 9 no Masters 1000 de Roma marcou parciais de 6/7 2-7), 6/4 e 6/4 para se garantir nas oitavas de final do torneio italiano.

O próximo obstáculo no caminho do australiano será o grego Stefanos Tsitsipas, que vai dando a volta por cima após a eliminação precoce em Madri, onde caiu na estreia diante do cearense Thiago Monteiro. Nesta segunda-feira, ele controlou bem o jogo contra o britânico Cameron Norrie, triunfando em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-1), depois de 1h31 de confronto.

Tsitsipas tem ampla vantagem no retrospecto contra De Minaur. Ao todo são 14 as partidas entre eles, 11 em torneios ATP e mais três em qualis e challengers. Ao todo, o grego soma 12 vitórias e apenas duas derrotas (10 a 1 em nível ATP). Apesar do histórico bastante negativo, o australiano venceu o último embate entre eles, neste ano nas quartas de final em Acapulco.

Jogo duro para De Minaur

Para derrotar o canadense vindo de uma grande campanha em Madri, De Minaur não teve moleza, saiu perdendo o primeiro set por 2/0, buscou a igualdade no sexto game, mas depois perdeu o tiebreak. Porém, o australiano venceu as duas parciais seguintes com vantagem mínima, anotando um break-point apenas a mais do que Aliassime para selar a virada.

Aliassime teve alguns problemas com o saque no jogo, cometeu 13 duplas faltas e encarou 12 break-points contra, salvando oito deles. De Minaur apostou na consistência para ficar com a vaga nas oitavas. Embora tenha anotado quase três vezes menos bolas vencedoras (10 a 27), ele compensou cometendo 22 erros não forçados a menos (18 a 40).

Vitória firme de Tsitsipas

Após fazer finais em Monte Carlo e Barcelona, com o título na primeira e o vice na outra, Tsitsipas caiu na estreia em Madri, mas em Roma ele se mostrou mais firme e segue adiante. Contra Norrie, o grego controlou as ações, venceu o primeiro set sem sustos e teve um pouco mais de trabalho no segundo, garantindo a vitória apenas no tiebreak, no qual perdeu só um ponto para o britânico.

Buscando atacar sempre que possível, o grego terminou o jogo com quase o dobro de bolas vencedoras (27 a 15). Ele também estava calibrado nos golpes, já que cometeu menos erros não forçados (9 a 10). Norrie conseguiu deixar o jogo mais parelho, principalmente no segundo set, porque foi bom quando pressionado, salvando seis dos nove break-points que enfrentou.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
12 dias atrás

Se o grego passar pelo De Minaur e pelo chaveamento que restou,então acho que chega à semifinal e com possibilidade de ir à final.

YAN
YAN
12 dias atrás

Esse De Minaur é muito chato de se enfrentar, corre em todas as bolas, é uma correria sem fim, aliás, acho que tá no esporte errado, faria mais sucesso correndo maratonas, correr longas distâncias é com ele mesmo. Aí chega na próxima rodada e é humilhado pelo Tsitsipas, tenho certeza. Minha bola de cristal diz que não passa da terceira rodada em Rolanga, veremos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE