Viena (Áustria) – Postulante a uma vaga no Finals, Alex de Minaur estreou com vitória de virada no ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. O australiano encarou o perigoso alemão Jan-Lennard Struff, que já tem 12 vitórias contra top 10, e precisou de 1h41 para vencer por 2/6, 6/2 e 6/2.
Número 10 do mundo, De Minaur ocupa a nona posição na corrida para Turim e iniciou a semana a 265 pontos de distância do russo Andrey Rublev, que hoje teria a última vaga no Finals.
O australiano liderou os winners na partida por 27 a 22 e cometeu 21 erros contra 24 do rival alemão. Ele conseguiu quatro quebras e só perdeu dois games de saque no set inicial. Seu próximo rival será o italiano Flavio Cobolli, 31º do ranking.
Tiafoe, Draper e Musetti também avançam
A terça-feira foi positiva para mais cabeças de chave. Em duelo italiano Lorenzo Musetti superou Lorenzo Sonego por 6/3 e 6/2. O cabeça 6 enfrenta o francês Gael Monfils, que bateu o compatriota Quentin Halys por 7/6 (7-5) e 6/3. Já o norte-americano Frances Tiafoe, quinto favorito, bateu o britânico Cameron Norrie por 6/4 e 7/6 (7-4). Seu próximo adversário é o italiano Matteo Berrettini.
No último jogo da rodada, o britânico Jack Draper bateu o japonês Kei Nishikori por 7/6 (7-5) e 7/5. Ele será o próximo rival do italiano Luciano Darderi, algoz de Dominic Thiem. Ainda nesta terça, Marcos Giron venceu um duelo norte-americano contra Alex Michelsen por 7/6 (7-4) e 6/3. Giron é o próximo rival do alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave do torneio.