PLACAR

De Minaur tenta encerrar hegemonia da casa em ‘s-Hertogenbosch

Alex de Minaur (Foto: Tennis Australia)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Com a desistência do russo Daniil Medvedev, que nesta semana anunciou que não iria competir no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, o australiano Alex de Minaur se tornou o principal favorito ao título. Ele estreia direto na segunda rodada e pode ter pela frente logo de cara o campeão de 2022.

“Decepcionado por não jogar em ‘s-Hertogenbosch neste ano. Como eu disse no passado, é um grande torneio e uma boa preparação para a temporada em quadra de grama. Infelizmente, meu corpo precisa de uma pausa e farei de tudo para me preparar e voltar ao circuito”, disse Medvedev, que chegou à final na grama holandesa dois anos atrás.

Seu algoz naquela final, o tenista da casa Tim van Rijthoven, convidado da organização, enfrenta um quali na estreia e se vencer desafia De Minaur na segunda rodada. Quem passar, chegará às quartas e irá cruzar com quem sair de um quadrante que tem o australiano Jordan Thompson, o canadense Milos Raonic e o espanhol Roberto Bautista, campeão na grama holandesa 10 anos atrás.

Também estão na parte de cima da chave os franceses Ugo Humbert, Arthur Fils, Arthur Cazaux e Adrian Mannarino, além do tcheco Jakub Mensik e do espanhol Roberto Carballes. Todos eles podem cruzar com De Minaur na semi.

O norte-americano Tommy Paul é o principal nome na parte de baixo da disputa. Cabeça de chave 2, ele espera pelo vencedor do duelo australiano entre Rinky Hijikata e Alexey Popyrin. Nas quartas, entre os possíveis oponentes estão o compatriota Sebastian Korda e o experiente David Goffin, que tem uma estreia dura contra o italiano Luca Nardi.

Entre os adversários que eventualmente cruzaram com Paul na semi, o principal deles é o russo Karen Khachanov, terceiro pré-classificado. Em seu quadrante, destaque também para os tenistas da casa Tallon Griekspoor, sexto mais bem cotado ao título e atual campeão, e Botic van de Zandschulp, que tentam manter a hegemonia holandesa, com títulos nos dois últimos anos.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE