PLACAR

De Minaur supera Raonic e chega à semi na grama holandesa

Foto: Libéma Open

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, Alex de Minaur venceu seu segundo jogo no torneio holandês em quadras de grama e já está na semifinal. O australiano superou nesta sexta-feira o canadense Milos Raonic por 7/5 e 6/2 em 1h26 de partida.

Esta foi a terceira vez que De Minaur derrotou Raonic no circuito, repetindo os resultados do Australian Open deste ano e do ATP de Brisbane em 2018. O australiano está com o melhor ranking da carreira, ocupando a nona posição aos 25 anos. Vencedor de oito títulos no circuito, ele busca sua 17ª final.

De Minaur saberá apenas no sábado quem será seu adversário na semifinal. O duelo de canhotos entre o francês Ugo Humbert, 16º do mundo, e o holandês Gijs Brouwer, 232º colocado, foi suspenso por chuva nesta sexta-feira.

Griekspoor segue em busca do bicampeonato

Do outro lado da chave, o holandês Tallon Griekspoor segue na busca pelo bicampeonato no torneio. O atual 23º do ranking venceu nesta sexta-feira o australiano Aleksandar Vukic, 87º colocado, por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). O holandês de 27 anos tem dois títulos e um vice no circuito.

O adversário de Griekspoor na semifinal será o norte-americano Sebastian Korda, 26º do ranking, que venceu o compatriota Tommy Paul, número 13 do mundo, por 6/4 e 6/2. Korda tem um título de ATP no saibro de Parma em 2021 e outros cinco vices.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE