Monte Carlo (Mônaco) – Depois de desistir dos Jogos Olímpicos em simples, competindo apenas nas duplas, e dos Masters 1000 de Montréal e Cincinnati, o australiano Alex de Minaur retomou os treinamentos em Monte Carlo e já está de olho na volta ao circuito. Através das redes sociais, ele falou que o objetivo é competir no US Open,
“Pequena atualização. Tenho trabalhado duro tentando me recuperar da minha lesão. Tem sido muito difícil perder torneios e estou animado para dizer que jogarei o US Open”, escreveu De Minaur no Instagram. “Obrigado a todo o apoio que recebi, isso definitivamente me ajudou a passar por esses tempos difíceis. Sempre há luz e o fim do túnel”, acrescentou.
O australiano de 25 anos sofreu uma lesão no quadril durante os estágios finais de sua vitória na quarta rodada de Wimbledon contra o francês Arthur Fils. Ele sequer entrou em quadra nas quartas de final para enfrentar o sérvio Novak Djokovic e só jogou as duplas olímpicas desde então, caindo na estreia com Alexei Popyrin.
De Minaur soma 36 vitórias e 12 derrotas neste ano, destacado pelos títulos em Acapulco e ‘s-Hertogenbosch. O australiano está atualmente em oitavo no corrida para Turim e buscará um bom final de temporada para aumentar suas chances de se classificar para o ATP Finals pela primeira vez.