PLACAR

De Minaur lidera a equipe australiana nos Jogos de Paris

Foto: ITF

Melbourne (Austrália) – Depois de perder os Jogos de Tóquio, onde faria sua estreia olímpica, por estar com Covid, o australiano Alex de Minaur vai liderar a equipe de seu país na disputa de Paris 2024. A Tennis Australia anunciou os convocados para a competição, com seis representantes no masculino e três no feminino.

“É uma sensação ótima, é um sonho que se tornou realidade. Sempre quis ser um atleta olímpico. Vai ser muito especial, com certeza, disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Obviamente tive um pouco de azar e não pude estar em Tóquio, mas fiquei na expectativa por competir em Paris e estou super animado por fazer parte da equipe”, comemorou De Minaur.

Atual número 9 do mundo, De Minaur terá a seu lado na chave de simples os compatriotas Alexei Popyrin, Chris O’Connell e Rinky Hijikata. Completam o time masculino australiano os duplistas John Peers e Matthew Ebden, que jogarão juntos. A outra dupla será formada por De Minaur e Popyrin.

Já a lista feminina australiana é bem mais curta, com apenas três nomes conseguindo a classificação olímpica para Paris. O time será composto por Ajla Tomljanovic, que usou o ranking protegido para conseguir entrar e deve ser a única em simples, Ellen Perez e Daria Saville, essas duas últimas jogando juntas nas duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE