Londres (Inglaterra) – O australiano Alex de Minaur espera que todo o mundo do tênis esteja muito animado ao ver o retorno do compatriota Nick Kyrgios, que no final deste mês jogará o World Tennis League, antes de disputar o ATP 250 de Brisbane e o Australian Open, no começo da próxima temporada.
“Acho que todos no mundo do tênis estão ansiosos para tê-lo de volta. Ele obviamente tem um talento incrível e fez grandes coisas no esporte, então tenho certeza de que todo o mundo ficará muito animado para vê-lo jogar e competir novamente”, disse De Minaur ao Eurosport sobre o retorno do compatriota.
Será a primeira vez que Kyrgios joga competitivamente na Austrália em três anos. O australiano disputou apenas um torneio nos últimos dois anos, caindo na estreia em Stuttgart. “Ele está se recuperando, tentando fazer o melhor que pode na reabilitação. Vi que ele está começando em Brisbane, então tenho certeza de que haverá muita atenção nisso”, falou De Minaur.
Atual número 9 do mundo, o australiano teve uma sólida temporada, chegou a alcançar a sexta posição no ranking mundial, a melhor de sua carreira, e se classificou para o ATP Finals pela primeira vez. Porém, uma lesão no quadril atrapalhou o seu fim de 2024 e o impediu de competir na turnê asiática.
Mesmo assim, ele fecha o ano otimista. “Acho que sofri um pouco este ano, com a lesão me impedindo de chegar ao topo do meu ranking. Estou definitivamente no caminho certo, na direção certa, fazendo as coisas certas, e estou me sentindo ótimo na quadra”, observou o tenista de 25 anos.
“Então, espero poder começar 2025 com uma nova vida, totalmente em forma e, quem sabe, manter o mesmo ritmo que comecei neste ano que chega ao fim”, acrescentou o australiano, que nos primeiros dois meses de 2024 fez oitavas no Australian Open, foi vice em Roterdã e campeão em Acapulco.