Melbourne (Austrália) – Os australianos Alex de Minaur e Matt Ebden foram coroados vencedores da Medalha Newcombe de 2024 no Australian Tennis Awards em Melbourne, celebrando suas conquistas no circuito mundial nesta temporada que terminou.
Conquistando sua terceira Medalha Newcombe, De Minaur, atual número 9 do mundo e melhor jogador de simples da Austrália, teve a temporada de maior destaque de sua carreira em 2024.
Ele alcançou sua classificação mais alta, chegando ao sexto lugar no ranking, conquistou títulos em Acapulco e ‘s-Hertogenbosch, alcançou três quartas de final consecutivas de Grand Slam e se tornou o primeiro jogador australiano de simples a se classificar para o ATP Finals em 20 anos.
Marcando sua quinta nomeação e primeira vitória, Ebden coroou o que ele chamou de “um ano de sonho”, que começou com um título de Grand Slam no Australian Open e alcançou o primeiro lugar do mundo em duplas. Ele venceu o Masters 1000 de Miami e chegou às semifinais em Roland Garros.
Destaque também para a parceria com John Peers, com quem ganhou o ouro em duplas masculinas nas Olimpíadas de Paris. Ebden e Peers se tornaram os primeiros australianos a conquistar a medalha ouro no tênis desde “os Woodies”, Todd Woodbridge e Mark Woodforde, em Atlanta 1996.