PLACAR

De Minaur diz que dor no quadril não preocupa para as quartas

Alex De Minaur (Foto: Chloe Knott/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Classificado para as quartas de final de Wimbledon pela primeira vez na carreira, Alex de Minaur terminou a partida desta segunda-feira contra o francês Arthur Fils com algumas dúvidas depois de ter sentido um desconforto físico em um dos match-points que teve. Ainda assim, conseguiu fechar o jogo em quatro sets e garante que estará em boas condições para enfrentar Novak Djokovic na próxima rodada.

“Estou feliz por ter vencido. Provavelmente tornei o final muito mais difícil do que deveria”, disse De Minaur, após vencer Fils por 6/2, 4/6, 4/6 e 6/3. Ele estava “muito orgulhoso” de estar nas quartas e, ao ser perguntado sobre seu estado físico, disse que ficaria “bem”.

“Fui deslizar para um forehand no meu primeiro match-point, senti um pouco de dor na região do quadril. Mas provavelmente foi mais um susto do que qualquer coisa. Eu estava muito tenso e, de certa forma, isso me ajudou a relaxar e encerrar a partida”, acrescentou o australiano de 25 anos.

“Estou me sentindo muito bem, mesmo depois de um jogo muito físico. Sinto um pouco de dor, não vou mentir. Mas fiz minha recuperação e tenho certeza de que estarei me sentindo ótimo amanhã”, complementou o atual número 9 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Diante de Djokovic, De Minaur tem uma vitória na United Cup em janeiro. Mas o sérvio lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. “Ele obviamente conquistou essa grandeza ao longo de muitos e muitos anos. Então, sei que será uma batalha muito difícil, mas o tipo de jogo que eu quero disputar. Esses são os desafios que quero aproveitar e ir lá e mostrar o que posso fazer”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE