Londres (Inglaterra) – O australiano Alex de Minaur confirmou a condição de principal favorito no ATP 500 do Queen’s Club e assegurou vaga nas quartas de final do tradicional evento disputado em quadras de grama. Nesta quarta-feira, ele derrotou o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 65 minutos de partida.
O cabeça de chave 1 na capital inglesa agora vai medir forças com o norte-americano Brandon Nakashima. O número 32 do ranking mundial anotou outra boa vitória no torneio, ao eliminar o peruano Ignacio Buse por duplo 6/2, em 1h17 de confronto.
Nakashima e De Minaur estão empatados no confronto direto por 1 a 1, mas este será o primeiro duelo na grama. O atleta de 24 anos levou a melhor no piso sintético coberto da Antuérpia em 2021, e levou o troco no ano passado do número 6 do mundo no ATP 500 de Washington.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O norte-americano ainda deu um passo importante para se garantir como cabeça de chave em Wimbledon. Provisoriamente, ele mantém o 32º posto, mas bateu justamente um concorrente direto ao eliminar Buse. Com a série de desistências por lesão, o norte-americano está próximo de entrar como pré-qualificado no Grand Slam britânico.
De Minaur está voltando ao top 5 com a campanha em Londres e segue embalado após alcançar a decisão em ‘s-Hertogenbosch na semana passada. O tenista de 27 anos também celebra a expressiva marca de alcançar ao menos as quartas de final de um torneio da ATP pela 63ª vez na carreira. Nesta temporada, o australiano conquistou o título em Roterdã.











