De Minaur acaba com a festa de algoz de Wild, vai às oitavas e encara Paul

Foto: FITP

Roma (Itália) – Responsável pela eliminação do paranaense Thiago Wild, o boliviano Hugo Dellien não teve vida longa no Masters 1000 de Roma e foi derrotado logo na rodada seguinte, caindo diante do australiano Alex de Minaur, nesta segunda-feira, com o placar final de duplo 6/4, depois de 1h57 de confronto.

Apesar de um dia modesto no saque, colocando apenas 40% dos primeiros serviços em jogo, o australiano impôs sua solidez nas trocas. De Minaur saiu na frente no terceiro game da partida com uma quebra, perdeu a chance de ampliar a vantagem no quinto e no oitavo viu o boliviano empatar por 4/4. Só que ele anotou novo break na sequência, sacou em 5/4 e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, ele conseguiu uma quebra logo no primeiro game e com ela foi até o final, salvando os cinco break-points que enfrentou, todos no oitavo game. De Minaur tentará chegar às quartas de final pela primeira vez no Foro Itálico. Desde que os Masters 1000 foram introduzidos em 1990, ele se tornou o primeiro australiano a chegar às oitavas nos três eventos do ano no saibro.

O próximo rival do australiano será o norte-americano Tommy Paul, que na terceira rodada levou a melhor sobre o tcheco Tomas Machac em três sets, com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4. A partida foi muito disputada do primeiro ao último ponto, encerrada pelo cabeça de chave 11 com um magnífico golpe de backhand, seu 30º winner na partida (contra 26 do oponente).

Será a sexta vez que Paul e De Minaur medirão forças no circuito profissional e a vantagem é toda do australiano, que venceu as cinco partidas anteriores entre eles, todas entre 2022 e 2023. Curiosamente, o único duelo realizado no saibro foi também no Foro Itálico, na segunda rodada de 2022.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo
Gustavo
3 horas atrás

É claro que acaba, esse cara é fraquíssimo. O Wild perder esse jogo, depois de ganhar do Nuno Borges (que é muito melhor), foi uma das maiores pipocadas que já vi, ele entregou milhares de pontos de bandeja pro boliviano

Thiago
Thiago
1 hora atrás
Responder para  Gustavo

De pontos, nem tanto. Mas de euros, com certeza.

Realista
Realista
2 horas atrás

Baita sorte do Dellien. Caiu do céu essa terceira rodada

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.