Davis terá dois confrontos nesta quinta e estreia da Itália

Foto: Fran Santiago/Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Após as classificações da Alemanha e da Holanda para as semifinais da Copa Davis, a rodada desta quinta-feira em Málaga terá os dois últimos confrontos das quartas. Destaque para a estreia da Itália, nesta fase final da competição. A atual campeã enfrenta a Argentina a paritr das 13h (de Brasília).

O time italiano contará com o número 1 do mundo Jannik Sinner, vindo de título no ATP Finals no último domingo. As outras duas opções de simples são Lorenzo Musetti, 17º do ranking, e Matteo Berrettini, ex-top 10 e atual 35º colocado, que foi o grande nome da Itália durante a fase de grupos em setembro. Já a parceria entre Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que disputou o ATP Finals, é opção para um eventual jogo de duplas.

Já a Argentina, campeã em 2016, também leva três opções de simples e uma dupla experiente. Para os primeiros jogos, as opções são o 27º do mundo Sebastian Baez, o 30º do ranking Francisco Cerundolo ou o 39º colocado Tomas Etcheverry. Em caso de definição nas duplas, Andres Molteni e Maximo Gonzalez entrarão em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação começa às 6h (de Brasília) com o confronto entre Estados Unidos e Austrália, os dois maiores campeões da centenária competição, com 32 e 28 títulos respectivamente. Os norte-americanos terão três opções em simples, Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, além da dupla de Rajeev Ram e Austin Krajicek. Já a Austrália aposta na versatilidade no grupo, já que apenas Matthew Ebden tem dedicação exclusiva às duplas. As demais opções são Alex de Minaur, Alexei Popyrin, Jordan Thompson e Thanasi Kokkinakis.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
7 horas atrás

Itália X EUA, pena, final antecipada!

Caio Caíque
Caio Caíque
7 horas atrás

pq esse tal de Kokinakis tá em todas, mesmo tendo um ranking tão baixo?

Paulo
Paulo
5 horas atrás
Responder para  Caio Caíque

Joga muito e machuca demais entao pontua pouco. Bom duplista campeão de grand slam e um cara bom de equipe e muito carismático TB p eventos festivos tipo Laver Cup e outros torneios de equipe.

Péricles Anaximandro
Péricles Anaximandro
7 horas atrás

passam Itália e EUA

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.