Davis terá dois confrontos nesta quinta e estreia da Itália

Foto: Fran Santiago/Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Após as classificações da Alemanha e da Holanda para as semifinais da Copa Davis, a rodada desta quinta-feira em Málaga terá os dois últimos confrontos das quartas. Destaque para a estreia da Itália, nesta fase final da competição. A atual campeã enfrenta a Argentina a paritr das 13h (de Brasília).

O time italiano contará com o número 1 do mundo Jannik Sinner, vindo de título no ATP Finals no último domingo. As outras duas opções de simples são Lorenzo Musetti, 17º do ranking, e Matteo Berrettini, ex-top 10 e atual 35º colocado, que foi o grande nome da Itália durante a fase de grupos em setembro. Já a parceria entre Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que disputou o ATP Finals, é opção para um eventual jogo de duplas.

Já a Argentina, campeã em 2016, também leva três opções de simples e uma dupla experiente. Para os primeiros jogos, as opções são o 27º do mundo Sebastian Baez, o 30º do ranking Francisco Cerundolo ou o 39º colocado Tomas Etcheverry. Em caso de definição nas duplas, Andres Molteni e Maximo Gonzalez entrarão em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação começa às 6h (de Brasília) com o confronto entre Estados Unidos e Austrália, os dois maiores campeões da centenária competição, com 32 e 28 títulos respectivamente. Os norte-americanos terão três opções em simples, Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, além da dupla de Rajeev Ram e Austin Krajicek. Já a Austrália aposta na versatilidade no grupo, já que apenas Matthew Ebden tem dedicação exclusiva às duplas. As demais opções são Alex de Minaur, Alexei Popyrin, Jordan Thompson e Thanasi Kokkinakis.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
11 dias atrás

Itália X EUA, pena, final antecipada!

Caio Caíque
Caio Caíque
11 dias atrás

pq esse tal de Kokinakis tá em todas, mesmo tendo um ranking tão baixo?

Paulo
Paulo
11 dias atrás
Responder para  Caio Caíque

Joga muito e machuca demais entao pontua pouco. Bom duplista campeão de grand slam e um cara bom de equipe e muito carismático TB p eventos festivos tipo Laver Cup e outros torneios de equipe.

Paulo
Paulo
10 dias atrás
Responder para  Caio Caíque

Por isso ele tá em todas. Ganhou do Shelton e ganhou os 3 jogos dele na Davis esse ano.

Péricles Anaximandro
Péricles Anaximandro
11 dias atrás

passam Itália e EUA

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.