PLACAR

Davis Júnior: Brasil perde da Holanda e desafia tchecos

Victor Winheski (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Córdoba (Espanha) – Depois de ter vencido o primeiro confronto da Copa Davis Júnior, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Holanda nesta terça-feira em Córdoba, na Espanha. Com o resultado, a equipe nacional caiu para a terceira posição do Grupo C e terá a missão de desafiar a forte equipe tcheca em busca de uma vaga nas quartas de final.

O mineiro Victor Winheski abriu o confronto vencendo Kaj Glaser por 6/3 e 6/1. Mas na sequência, a equipe holandesa empatou a série com a vitória de Mees Rottgering sobre o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/2 e 6/1. Nas duplas, Sander Paradis e Mees Rottgering venceram Winheski e Chabalgoity por 6/3 e 6/4.

A equipe do capitão Rodrigo Ferreiro ainda conta com o paulista Luiz Felipe Silva e enfrentará nesta quarta-feira a República Tcheca, que venceu seus dois confrontos por 3 a 0, contra Holanda e Marrocos. O time tcheco é formado por Jan Kumstat, Martin Doskocil e Maxim Mrva. Já os marroquinos, ainda zerados na competição, desafiam os holandeses.

O Brasil é o atual campeão da Copa Davis Júnior. A edição passada foi disputada na Turquia, com título de João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida. Ao todo, 16 países estão na disputa, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final da competição. Terceiros e quartos colocados, entram no playoff de 9º a 16º lugar. A final está marcada para domingo, dia 5 de novembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE