PLACAR

Danilina e Heliovaara faturam as mistas no US Open

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – A cazaque Anna Danilina e o finandês Harri Heliovaara conquistaram o título de duplas mistas do US Open neste sábado, batendo na final a dupla da casa formada por Austin Krajicek e Jessica Pegula em sets diretos, marcando parciais 6/3 e 6/4, depois de 1h12 de confronto. Cada um se tornou um campeão de Grand Slam pela primeira vez.

Curiosamente, os campeões não se conheciam direito até o torneio começar, mas isso não impediu o sucesso da parceira. “Ficamos muito tempo aqui, três semanas em Nova York. Mas valeu a pena cada minuto”, disse Heliovaara, que atualmente ocupa a 25ª posição no ranking de duplas da ATP.

“Feliz por erguer o troféu. Tenho que agradecer à minha parceira, ela é a razão de estarmos aqui. Não te conheci há duas semanas, mas agora te conheço muito bem. Muito obrigado Ana”, complementou o finlandês de 34 anos.

“Não tenho palavras”, disse Danilina, que estava disputando sua segunda decisão de Grand Slam, depois de chegar à final de duplas femininas do Australian Open em 2022 ao lado da paulista Beatriz Haddad Maia. “Foi uma campanha incrível, não sei o que dizer. Foi um prazer e que venham muitos mais”, acrescentou a tenista de 28 anos e atual 29 do mundo nas duplas.

Danilina e Heliovaara começaram bem nos dois sets, anotando quebras logo de cara. No primeiro, eles abriram 3/0 e depois precisaram apenas administrar a vantagem até o final. Já na segunda parcial, após marcar 2/0, os rivais norte-americanos devolveram o break, mas no novo game a cazaque o finaldnês bateram o saque de Pegula e Krajicek de novo para em seguida fechar no segundo match point.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE