PLACAR

Danielzinho pode ter rodada dupla em quali de challenger alemão

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Karlsruhe (Alemanha) – Após furar dois qualis seguidos em challengers europeus, o veterano paulista Daniel Silva terá trabalho para conseguir o feito pela terceira vez. Por causa da chuva, ele pode ter uma jornada dupla na segunda-feira em busca de um lugar na chave principal no challenger de Karlsruhe.

O paulista de 35 anos é o cabeça de chave 1 e abrirá campanha contra o tenista da casa David Fix, de apenas 19 anos, que atualmente ocupa apenas a 1.066ª colocação no ranking. Se superar a estreia, Danielzinho voltará mais tarde para a última rodada do quali.

Podem cruzar com o número 9 do Brasil e 363 do mundo na rodada final da fase classificatória o alemão Liam Gavrielides (622º) ou o espanhol Pol Martin Tiffon (468º). O vencedor deste duelo também terá rodada dupla pela frente em busca da chave principal no saibro alemão.

Danielzinho entra na chave de duplas

Mesmo se não conseguir furar o quali, o paulista seguirá na competição já que entrou na chave de duplas. Ele terá a seu lado o israelense Daniel Cukierman e medirá forças na primeira rodada contra os convidados da casa Justin Engel e Lasse Poertner.

Quem passar pela estreia deve desafiar nas quartas os cabeças de chave 3, o espanhol Sergio Martos e o bielorrusso Ivan Liutarevich, que abrem campanha contra os espanhóis Daniel Rincon e Nikolas Sanchez.

Saraiva cai na estreia de quali na França

O brasiliense Paulo Saraiva, de 24 anos e 821º do ranking, tentou o quali para o challenger de Troyes, no saibro francês, mas foi superado na estreia. Ele perdeu para o espanhol Carlos Gimeno, 491º colocado, por 3/6, 6/4 e 7/5 em 2h35 de partida. Saraiva ainda jogará duplas, ao lado do paranaense Gabriel Sidney. Os brasileiros estreiam contra os convidados lociais Hugo Chapoutot e Lancelot Erler.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
14 dias atrás

E o Paulo André Saraiva jogou o quali de um Challenger na França, mas caiu na primeira rodada. Perdeu de virada para o TOP 500 espanhol Carlos Gimeno Valero, 7/5 no terceiro set.

Jose Silva
Jose Silva
14 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

mas teve break point antes,que o permitiria fechar o jogo logo depois.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE