PLACAR

Danielzinho mantém o embalo e passa pela estreia na Polônia

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Poznan (Polônia) – Depois de duas vitórias no qualificatório, o paulista Daniel Dutra da Silva manteve o embalo e estreou com vitória na chave principal do challenger de Poznan, no saibro da Polônia. Nesta terça-feira, o experiente tenista de 35 anos superou pelo segundo dia seguido o australiano James McCabe, número 346 do mundo, desta vez por 6/3 e 6/2 em 1h34 de confronto.

Danielzinho e McCabe já haviam se enfrentado na rodada final do quali, na segunda-feira, e o australiano de 20 anos abandonou a partida quando perdia por 6/0 e 4/0. Classificado de última hora como lucky-loser, ele foi sorteado justamente para enfrentar o brasileiro na primeira fase da chave principal e novamente foi derrotado.

Garantido na segunda rodada, Silva agora terá um duro desafio pela frente contra o argentino Camilo Ugo Carabelli, 114º colocado no ranking da ATP e segundo principal inscrito do torneio, que bateu o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo na estreia pelo placar de 6/4 e 6/2. Este será o quarto encontro entre eles em eventos challenger, com duas vitórias do argentino, em Buenos Aires em 2022 e Curitiba em 2023, e outra do brasileiro, no mesmo torneio de Poznan há dois anos.

Demoliner vence a primeira na Itália

Já no challenger de Sassuolo, no saibro italiano, o gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas. Jogando ao lado do argentino Guillermo Duran, o brasileiro superou a parceria formada pelo bielorrusso Ivan Liutarevich e o espanhol Sergio Martos Gornes com uma vitória apertada por 7/6 (9-7), 4/6 e 13-11 em batalha de 2h23.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Demo e Duran agora aguardam pelos vencedores da partida entre os principais favoritos da competição, o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn, e o dueto italiano de Federico Cina e Federico Gaio, que só se enfrentam na quarta-feira.

Saraiva vence em Monastir

Vice-campeão de duplas no último fim de semana, o brasiliense Paulo Saraiva continua em Monastir, no piso sintético tunisiano, para a disputa de outro torneio nível M15. Pela chave de simples, ele superou a estreia nesta terça-feira ao bater o francês Alexandre Reco com as parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o cazaque Grigoriy Lomakin, cabeça 7, ou o quali local Haithem Rabbouche.

Também nesta terça-feira, o baiano Natan Rodrigues venceu o juvenil paulista Enzo Kohlmann por 6/1 e 6/0. Convidado para o torneio, Natan espera pelo qualifier australiano Tai Leonard Sach ou o português Tiago Pereira, terceiro pré-classificado.

Rebeca Pereira e Enrique Bogo são eliminados

Ainda no circuito da ITF pela Europa, outros dois brasileiros entraram em ação nesta terça e acabaram derrotados. No W35+H de Tauste, disputado em quadras duras na Espanha, Rebeca Pereira foi superada no confronto de jogadoras vindas do qualificatório diante da espanhola Maria Martinez Vaquero, caindo com um duplo 6/2. Já no M25 de Cattolica, no saibro da Itália, o quali Enrique Bogo não resistiu ao anfitrião Giovanni Oradini, cabeça 5, e foi derrotado por 6/0 e 7/6 (7-1).

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
27 dias atrás

Esse ‘moleque’ nos orgulha, força Danielzinho!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
27 dias atrás

Daniel confirmou o favoritismo. Já havia vencido este adversário no quali. Impressionante a facilidade com que o Natan Rodrigues venceu o Kohlmann. E o Paulo André Saraiva fez sua parte também. Torcer a tarde para os brasileiros no Challenger na Bolívia.

Scott
Scott
27 dias atrás

Danielzinho “Inho” brilhando na primeira rodada. O desafio sempre é passar das oitavas. Não passa.

Carlos Silva
Carlos Silva
27 dias atrás
Responder para  Scott

Se isso fosse verdade jamais atingiria a posicao 196 do ranking, como já chegou.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
27 dias atrás
Responder para  Carlos Silva

Na verdade, seu melhor ranking de simples foi 207

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE