Poznan (Polônia) – Depois de duas vitórias no qualificatório, o paulista Daniel Dutra da Silva manteve o embalo e estreou com vitória na chave principal do challenger de Poznan, no saibro da Polônia. Nesta terça-feira, o experiente tenista de 35 anos superou pelo segundo dia seguido o australiano James McCabe, número 346 do mundo, desta vez por 6/3 e 6/2 em 1h34 de confronto.
Danielzinho e McCabe já haviam se enfrentado na rodada final do quali, na segunda-feira, e o australiano de 20 anos abandonou a partida quando perdia por 6/0 e 4/0. Classificado de última hora como lucky-loser, ele foi sorteado justamente para enfrentar o brasileiro na primeira fase da chave principal e novamente foi derrotado.
Garantido na segunda rodada, Silva agora terá um duro desafio pela frente contra o argentino Camilo Ugo Carabelli, 114º colocado no ranking da ATP e segundo principal inscrito do torneio, que bateu o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo na estreia pelo placar de 6/4 e 6/2. Este será o quarto encontro entre eles em eventos challenger, com duas vitórias do argentino, em Buenos Aires em 2022 e Curitiba em 2023, e outra do brasileiro, no mesmo torneio de Poznan há dois anos.
Demoliner vence a primeira na Itália
Já no challenger de Sassuolo, no saibro italiano, o gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas. Jogando ao lado do argentino Guillermo Duran, o brasileiro superou a parceria formada pelo bielorrusso Ivan Liutarevich e o espanhol Sergio Martos Gornes com uma vitória apertada por 7/6 (9-7), 4/6 e 13-11 em batalha de 2h23.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Demo e Duran agora aguardam pelos vencedores da partida entre os principais favoritos da competição, o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn, e o dueto italiano de Federico Cina e Federico Gaio, que só se enfrentam na quarta-feira.
Saraiva vence em Monastir
Vice-campeão de duplas no último fim de semana, o brasiliense Paulo Saraiva continua em Monastir, no piso sintético tunisiano, para a disputa de outro torneio nível M15. Pela chave de simples, ele superou a estreia nesta terça-feira ao bater o francês Alexandre Reco com as parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o cazaque Grigoriy Lomakin, cabeça 7, ou o quali local Haithem Rabbouche.
Também nesta terça-feira, o baiano Natan Rodrigues venceu o juvenil paulista Enzo Kohlmann por 6/1 e 6/0. Convidado para o torneio, Natan espera pelo qualifier australiano Tai Leonard Sach ou o português Tiago Pereira, terceiro pré-classificado.
Rebeca Pereira e Enrique Bogo são eliminados
Ainda no circuito da ITF pela Europa, outros dois brasileiros entraram em ação nesta terça e acabaram derrotados. No W35+H de Tauste, disputado em quadras duras na Espanha, Rebeca Pereira foi superada no confronto de jogadoras vindas do qualificatório diante da espanhola Maria Martinez Vaquero, caindo com um duplo 6/2. Já no M25 de Cattolica, no saibro da Itália, o quali Enrique Bogo não resistiu ao anfitrião Giovanni Oradini, cabeça 5, e foi derrotado por 6/0 e 7/6 (7-1).
Esse ‘moleque’ nos orgulha, força Danielzinho!
Daniel confirmou o favoritismo. Já havia vencido este adversário no quali. Impressionante a facilidade com que o Natan Rodrigues venceu o Kohlmann. E o Paulo André Saraiva fez sua parte também. Torcer a tarde para os brasileiros no Challenger na Bolívia.
Danielzinho “Inho” brilhando na primeira rodada. O desafio sempre é passar das oitavas. Não passa.
Se isso fosse verdade jamais atingiria a posicao 196 do ranking, como já chegou.
Na verdade, seu melhor ranking de simples foi 207