PLACAR

Danielzinho e Saraiva param nas quartas na Alemanha

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Augsburg (Alemanha) – Com quatro representantes em ação nas duplas nesta quinta-feira, o tênis brasileiro deu adeus às disputas dos challengers de Augsburg e Skopje. No torneio alemão, a parceria nacional de Daniel Dutra da Silva e Paulo Saraiva até venceu na estreia, superando o dueto do paulista Mateus Alves com o australiano Adam Taylor por 6/2 e 7/5, mas não passou das quartas de final, caindo para o austríaco David Pichler e o tcheco Michael Vrbensky exatamente pelo mesmo placar, parciais de 6/2 e 7/5.

Enquanto isso, na Macedônia do Norte, o gaúcho Orlando Luz também ficou pelo caminho, sendo eliminado nas quartas de final. Jogando ao lado do grego Petros Tsitsipas, ele acabou derrotado pelo venezuelano Luis David Martinez e o colombiano Cristian Rodriguez por 6/2 e 6/4.

Após a derrota, Luz aguarda agora por uma vaga em Roland Garros. Ao lado do paulista Marcelo Zormann, ele é o 12º na lista de espera para entrar na chave de duplas. Além deles, o também gaúcho Marcelo Demoliner aparece na 21ª posição entre os alternates junto com o argentino Guillermo Duran.

Décamps e Schiess vencem em ITFs, Gutierrez cai

Já no circuito da ITF, mais três brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira em chaves de simples. Pelo M15 de Celje, no saibro esloveno, o canhoto de 19 anos João Schiessl chegou à segunda vitória na semana e já está nas quartas de final. Desta vez, o cabeça 7 da competição superou o belga Emilien Demanet por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o italiano Luigi Sorrentino, responsável pela eliminação do segundo principal favorito do torneio, o alemão Kai Wehnelt, marcando as parciais de 6/4 e 6/1.

Por outro lado, o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, de 31 anos, foi surpreendido pelo quali polonês Karol Filar, caindo pelo placar de 7/5 e 6/4. Filar agora enfrenta o cabeça 4 britânico Emile Hudd.

Para completar o dia, o paulista Gabriel Décamps segue firme no M15 de Bol, no saibro da Croácia, e obteve uma grande vitória nesta quinta. Cabeça de chave número 4, ele cedeu apenas um game para o austríaco Jonas Trinker, finalizando o jogo em 1h13 com as parciais de 6/1 e 6/0. Seu próximo adversário será o croata Mili Poljicak, sétimo principal inscrito, que passou pelo tcheco Vojtech Vales por 6/1 e 6/2. As quartas de final da competição terá exatamente os oito cabeças de chave.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
23 dias atrás

Meu Deus Gutierrez. Não pode perder um jogo desse. Decamps atropelou, e fará sua 6° quartas de ITF este ano. Boa vitória do Schiessl, chegando a sua 2°quartas de ITF este ano

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE