Danielzinho e Reis completam semifinais no Harmonia

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Em partidas decididas no detalhe, o paulista Daniel Dutra da Silva e o pernambucano João Lucas Reis garantiram as duas vagas que restavam nas semifinais da Procopio Cup, torneio que vale convite para o qualificatório do ATP 500 do Rio. Com isso, a rodada eliminatória deste sábado, a partir das 12 horas, terá Reis contra o paranaense João Schiessl e Danielzinho contra o paulista Pedro Sakamoto. Os vencedores decidem a vaga no domingo, no mesmo horário, no estádio da Sociedade Harmonia.

Pelo grupo Fuad Mattar, Reis derrotou o catarinense Pedro Boscardin em luta direta pela vaga na semi, numa batalha de 6/3, 4/6 e 10-6.  “Foi um jogo muito bom, de ambos os lados. Joguei bem, fui sólido e agressivo. No segundo set, o Pedro subiu bem o nível e conseguiu ser mais agressivo do que eu. Ele é muito amigo meu, é sempre difícil jogar contra amigos. Mas consegui zerar a cabeça e ir com tudo no tiebreak”, analisou Reis.

“Nunca joguei com o Schiessl, mas dá pra ver que ele subiu o nível de tênis, vem fazendo um ótimo ano e jogando muito bem”. O paranaense de 19 anos conquistou a terceira vitória na competição ao derrotar Luis ‘Guto’ Miguel por 4/6, 6/3 e 10-1, ficando com a liderança do grupo Fernando Gentil. Este será o primeiro confronto entre os dois.  

No grupo Fernando Gentil, Danielzinho e o juvenil paranaense João Pedro Bonini também fizeram duelo direto pela semi e o veterano de 33 anos levou a melhor, por 6/3, 3/6 e 10-7. “Joguei bem hoje. Depois da derrota de ontem, é sempre difícil se concentrar no dia seguinte.  Foi um jogo difícil, mas joguei bem. O João sacou muito bem, estava difícil ler o saque dele. Mas no match-tiebreak, consegui ficar no jogo e aproveitar as chances que tive na reta final”, analisou Dutra Silva. 

Contra o também experiente Sakamoto, a expectativa é de mais trabalho. “Vai ser mais um jogo duro. Conheço muito bem o Sakamoto, somos muito amigos também fora da quadra. Preciso estar preparado. É recuperar bem até amanhã porque vai ser mais uma batalha”, finalizou Daniel. Os dois só se enfrentaram uma vez na carreira, em 2016, com vitória de Dutra da Silva. Sakamoto ficou em primeiro lugar da chave e nem precisou jogar, com a desistência de José Pereira.

As duas semifinais terão transmissão no site rioopen.com. No domingo, a final será transmitida pelo SporTV, também a partir das 12h.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.