Belém (PA) – Domínio brasileiro nas quartas de final do M25 de Belém, disputado no piso sintético. Dos oito quadrifinalistas, sete são brasileiros, com destaque para o veterano paulista Daniel Silva, cabeça de chave número 1, que se garantiu na antepenúltima rodada ao bater o compatriota Natan Rodrigues com parciais de 6/1 e 6/4.
O adversário de Danielzinho nas quartas será o também paulista Igor Gimenez, sétimo pré-classificado, que teve bem mais trabalho para seguir adiante na competição, superando a segunda rodada com virada para cima do chileno Benjamin Torrealba, triunfando com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2.
Segundo mais bem cotado ao título, o boliviano Juan Carlos Prado é o intruso entre os quadrifinalistas. Ele bateu o quali Gabriel Tumasonis com o placar de 7/6 (7-2) e 6/1 e terá agora pela frente outro tenista vindo do quali, Enzo Kohlmann, que superou o compatriota Joaquim Almeida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
As outras duas partidas de quartas terão os favoritos se enfrentando. Em uma delas o terceiro e o quinto pré-classificados, respectivamente Pedro Boscardin e Eduardo Ribeiro medirão forças. O catarinense bateu o quali Lucca Pinto com parciais de 6/2 e 6/3, enquanto o gaúcho venceu o equatoriano Marcos Baratau com o placar final de 6/1 e 6/2.
Fechando os duelos em busca de um lugar na semi, o cabeça de chave 4 José Pereira derrotou Fernando Yamacita de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4, e terá pela frente o sexto mais bem cotado ao título Wilson Leite, responsável pela eliminação de Rafael Tosetto em uma vitória por 2 sets a 1, com parciais e 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2.
Boa supresa o Enzo Kohlmann, geração 2006, fazendo seus primeiros pontos e sua 1º quartas de ITF na carreira. Igor Gimenez fará sua 5º quartas de ITF no ano, Leite chega a sua 2º quartas de ITF este ano, Eduardo Ribeiro fará sua 4º quartas de ITF no ano, José Pereira disputará sua 5º quartas de final no ano, a 4º em ITF, Pedro Boscardin fará sua 4º quartas no ano, a 3º em ITF e Daniel Silva disputará sua 8º quartas no ano, a 7º em ITF. Aposto em Daniel Silva e Pedro Boscardin em uma semi, e José Pereira contra Juan Carlos Prado na outra.
O boliviano (e único estrangeiro restante da chave) vem forte, em quadra rápida me parece o favorito do torneio. Andou treinando bastante com o Fonseca há algumas semanas. Mas quem sabe o Kohlmann jogando solto pode surpreender.
Sim. Este boliviano é um dos bons nomes da geração 2005 no mundo. Primeiro ano de profissional e já está entrando no TOP350. É o favorito para levar o torneio
O Daniel tem uma obrigação moral de chegar a final
Parabéns aos Brasileiros, aproveitando bem os torneios no Brasil.
Grande Vitória do Enzo, que já terá seus 3 pontos no ranking Atp , mas com a ajuda da Torcida pode vencer esse último Intruso.
Força Brasileiros.