PLACAR

Danielzinho comanda vitórias brasileiras no quali

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Sete brasileiros passaram pela primeira rodada no quali do challenger de Curitiba, disputada neste domingo, liderados pelo experiente paulista Daniel Silva, que fez valer a condição de cabeça da chave 2 e bateu o compatriota Igor Gimenez com duplo 6/2. Na última fase, ele enfrentará o uruguaio Franco Roncadelli, que virou sobre Rafael Tosetto com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/0.

Terceiro pré-classificado, o catarinense Pedro Boscardin foi outro que avançou na competição, superando o convidado Luis Britto com duplo 7/5. Em busca de um lugar na chave principal, ele medirá forças com o paulista Pedro Sakamoto, que fez valer a condição de sétimo favorito com uma vitória imponente sobre o convidado Enzo Lima, anotando duplo 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O paulista Mateus Alves foi mais um que venceu duelo 100% brasileiro contra um convidado da organização, deixando pelo caminho Ryan dos Santos com o placar final de 6/2 e 6/3.Na última rodada, o cabeça de chave 4 terá mais um compatriota pela frente, desta vez João Schiessl, que contou com a desistência do pernambucano José Pereira, oitavo mais bem cotado, quando vencia por 6/4 e 3/1.

A vitória mais tranquila do dia foi do brasiliense Gilbert Klier, algoz de Gabriel Sidney com arrasadores 6/0 e 6/1. O nono pré-classificado terá como último obstáculo rumo à chave principal o argentino Gonzalo Villanueva, cabeça de chave 5, que também venceu com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/o sobre o convidado Kauã Gava.

Fechando a lista de brasileiros vencedores, o paulista Nicolas Zanellato venceu o duelo nacional com Paulo Saraiva de virada, anotando placar final de 3/6, 6/4 e 6/2 para garantir um lugar na fase final do quali. O cabeça de 6 enfrentará o peruano Ignacio Buse, décimo favorito e algoz do paulista Marcelo Zormann com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1).

O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. Conta também com o apoio da Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE