Luque (Paraguai) – Quatro jogadores brasileiros estão nas quartas de final no ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. O grupo é liderado pelo experiente paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva. Também avançaram Eduardo Ribeiro, José Pereira e Igor Gimenez.
Cabeça de chave número 2 e atual 358º do ranking, Daniel venceu com facilidade o argentino Fernando Cavallo, com parciais de 6/0 e 6/1. Ele enfrentará Juan Estevez, algoz do brasiliense Gilbert Klier por 6/4, 4/6 e 6/1.
Do mesmo lado da chave, o gaúcho Eduardo Ribeiro confirmou a condição de cabeça 8 venceu o argentino Bautista Vilicich por 6/4 e 6/3. Ele enfrenta na próxima fase o mexicano de 19 anos Rodrigo Pacheco Mendez, terceiro cabeça de chave e ex-número 1 juvenil.
Também está definido um duelo nacional entre o pernambucano José Pereira e o paulista Igor Gimenez. Nesta quinta-feira, Pereira precisou de 3h10 para vencer o argentino Julian Cundom por 5/7, 6/3 e 7/5. Já Gimenez superou o paraguaio Hernando Isnardi por 6/4, 5/7 e 6/1.
O catarinense Boscardin, que vinha de título em Assunção no último domingo, perdeu na segunda rodada para o mexicano Alex Hernandez com parciais de 7/6(6) e 6/3, encerrando sua sequência de vitórias no Paraguai.
Seis brasileiros nas semifinais de duplas
Na chave de duplas, serão seis brasileiros nas semifinais, com direito a um duelo nacional. Luis Britto e Paulo Saraiva enfrentam Mateo Reyes e Igor Gimenez, enquanto Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita jogam contra os argentinos Lautaro Falabella e Juan Manuel La Serna.
Boscardin vacilou. Esperava a vitória. Klier sabia que teria dificuldades. Ainda não engrenou neste retorno. Ribeiro fará sua 5º quartas de ITF este ano e tem jogo duríssimo contra o bom mexicano Rodrigo Pacheco, tenista de 2005. Gimenez faz sua 7º quartas de final de ITF este ano e tem duelo nacional contra José Pereira, em sua 6º quartas de final no ano, a 5º em ITF. Pereira é mais experiente e tem melhores resultados este ano, mas perdeu o último encontro contra o Gimenez. Aposto no Pereira. Daniel Silva fará 9º quartas de final no ano, a 8º em ITF, e é favorito contra o baixinho argentino que tirou o Klier.