Daniel Silva elimina Thiago Wild na estreia do challenger de Cali

Daniel Dutra da Silva (Foto: Herren Einzel/Bitpanda Hamburg Open)

Cali (Colômbia) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, Daniel Dutra da Silva levou a melhor sobre Thiago Wild e estreou com vitória no challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O canhoto de 37 anos e 348º do ranking marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h46 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Daniel em quatro jogos contra Wild, que havia vencido uma vez em 2018 e outras duas em 2023. O experiente paulista espera o vencedor da partida entre o equatoriano Andres Andrade, 354º do ranking, e o argentino Juan Bautista Torres, 418º colocado.

Por sua vez, Wild amarga a oitava derrota seguida e está sem vencer desde o ATP 250 de Kitzbuhel, em julho. O paranaense de 25 anos e 162º do ranking tinha 30 pontos a defender na semana e vai cair pelo menos nove posições no ranking. Ele também a posição de número 2 do Brasil para o paulista Felipe Meligeni, que está afastado do circuito por lesão e cirurgia nas costas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um primeiro set com quatro quebras de serviço, Wild esteve por duas vezes em vantagem no placar e não conseguia sustentar a liderança. No tiebreak, Daniel teve excelente desempenho no saque e venceu dois pontos importantes nas devoluções.

A pressão sobre o saque de Wild continuou no segundo set. Mesmo com seis aces na parcial, o paranaense teve muita dificuldade quando dependia do segundo serviço e fez apenas 40% dos pontos, possibilitando duas novas quebras a Daniel.

Pucinelli é superado por cabeça 8 do torneio

Ainda nesta terça-feira, o paulista Matheus Pucinelli foi eliminado na estreia. O jogador de 24 anos e 277º do ranking foi superado pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 8 do torneio e 205º do mundo, por 7/5 e 6/3. Este foi o sexto duelo entre eles, o quinto na atual temporada, e cada jogador levou a melhor em três confrontos. Pucinelli havia vencido as três primeiras e Meza levou a melhor nos encontros mais recentes.

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 hora atrás

Resultado protocolar, a diferença tecnica, fisica e mental é abissal. Wild vai amar Cartagena se ainda não conhece.

Última edição 1 hora atrás by André Borges
José Andrade
José Andrade
1 hora atrás

Tá na hora do Wild fechar as portas pra balanço.

Paulo A.
Paulo A.
45 minutos atrás
Responder para  José Andrade

Sim, outro que deve parar para reavaliar a carreira e, quiçá, a vida de tenista.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

muito feliz pelo highlander Danielzinho! que vitória!!!! já o Wild precisa repensar. gostou muito dele, mas deveria estar em Xangai aproveitando o calor insuportável. que é a condição que ele gosta de jogar. deveria ter tentado o quali lá. sendo que apenas o quali já pagaria a passagem. veja o Vacherot, onde está, sendo top 200. nas quartas de final.

André Borges
André Borges
1 hora atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Rolei no chao de dar risada, o cara acabou de tomar sets diretos do numero 348 do mundo de 37 anos e vc queria ele jogando M1000… cuspi toda agua aqui…..

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás
Responder para  André Borges

querido André, nosso Wild só tem vontade de jogar jogos grandes. vide os leões que ele já pegou pelo caminho nesse ano e principalmente ano passado. e jogou como top 20. se eu fosse ele, teria arriscado os qualis desses 500 e 1.000 na Asia. faltou alguém da equipe sugerir pra ele. o menino não tá “nem aí” pra chalenger.

José Andrade
José Andrade
54 minutos atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Jogou como top 20 e perdeu como top 400. Não passaria dos qualis nem com turbina.

Realista
Realista
52 minutos atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Exatamente. Para um jogador como ele que é bem acima da média dos tenistas brasileiros, deve dar um desânimo em ter jogar challenger com jogadores bem inferiores.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
38 minutos atrás
Responder para  Realista

Acho que esse papo de bem acima da média já deu. Não está mostrando isso em quadra. Só serve de desculpa para os fiascos

Realista
Realista
8 minutos atrás

Vcs haters são imediatistas de mais… querem definir o que ele joga por conta de um ano ruim.

André Borges
André Borges
51 minutos atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Puxa não te entendi. Vc acabou de dizer que o M1000 esta bem esvaziado e tem top200 nas quartas entao ele devia ir pra lá aproveitar. Mas depois disse que ele joga mal em torneios esvaziados e só gosta de jogos grandes vide os leoes que ja pegou pelo caminho. Ficou conflitante e com uma linha de raciocinio bem confusa. Talvez vc devesse postar com a outra conta fake explicando melhor, ajudaria. rsrsrs

Josue
Josue
1 hora atrás
Responder para  André Borges

Wild tem muito mais bola que esse vacherot amigo. Só que está em péssima fase. Pessoal mistura vida pessoal com vida profissional pra querer desmerecer o jogador

José Andrade
José Andrade
57 minutos atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Quanta ilusão!

Sergio
Sergio
1 hora atrás

Vários jogadores/jogadoras estão encerrando o ano para se recuperar/reciclar. O Wild nem deveria ter começado o ano. Lamentável….

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 hora atrás

Wild meo Deus rs

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

aaah gente e o Puccizinho querido… não tá engrenando. lutou muito, mas perdeu no final. temos mais um triturador de brasileiros (apelido carinhosamente dado pelos internautas para o boliviano Hugo Dellien). agora é um Equatoriano. o Meza. que já derrubou muitos de nossos combatentes conterrâneos pelas quadras esse ano. ele está com um saldo muito positivo. inclusive em torneios no nosso quintal. mas assim é a vida do brasileiro, nada é fácil. temos que lutar. retroceder nunca. render-se jamais. força meninos!!!!

Kario
Kario
1 hora atrás

Mas em q mes será q virá a aguardada vitória do Selvagem? Em q ano? Eu nao vi nem um ponto do jogo, muito menos o match point, mas estou pensando no quanto as raquetes sofreram depois do apito final.

Última edição 1 hora atrás by Kario
flavio
flavio
1 hora atrás

Fim de feira pro Wild
Como pôde jogar tão mal esse ano.

André Borges
André Borges
1 hora atrás
Responder para  flavio

Foi a cirurgia de frenectomia que ele fez em 2017, atrapalhou toda preparação dele pro resto da vida que vinha a seguir

F.F.
F.F.
1 hora atrás

Infelizmente ano para esquecer
Ele e o Monteiro deveriam seguir os passos da Haddad Maia e encerrar a temporada

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
59 minutos atrás
Responder para  F.F.

Terrível. Fim de feira.

André Borges
André Borges
49 minutos atrás
Responder para  F.F.

Wild está numa fase (esse milênio, exceto uma semana) horrorosa…..

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
37 minutos atrás
Responder para  F.F.

Até que enfim admitiu a realidade. Aleluia

Diego
Diego
1 hora atrás

Desse jeito Wild vai ter que enfrentar um 800 do mundo para ganhar um jogo,ganha de ninguém

Matteus
Matteus
54 minutos atrás

Será que ele já ouviu falar que um psicólogo esportivo ajudaria?
Incrível como ele perde a cabeça e erra bolas fáceis todos os games.

Realista
Realista
53 minutos atrás

Aí é pra repensar a carreira. Ja deveria ter ido pelo mesmo caminho da Bia e encerrar o ano.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
39 minutos atrás

Depois dessa, acredito que o Wild precisa fazer o que a Bia fez. Encerra a temporada, vai pensar no que ainda quer fazer no tênis, se ainda quer fazer alguma coisa, e preparar para 2026.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
33 minutos atrás

Meu Deus o Wild conseguiu perder,o Pucinelli também tá uma draga

Marcus Henrique
Marcus Henrique
7 minutos atrás

Derrota feia. A temporada de Monteiro e Wild foi triste. É hora de refazer os planos e repensar a carreira.

Surreal ver os defensores do Wild ainda chamarem ele de “melhor jogadpr brasileiro”. Piada pronta. Ou os fãs do Wild são trolls, ou vivem numa bolha (ou as duas coisas).

Pior ainda é ter gente sugerindo que Wild fosse pra Xangai (como se fosse mudar muita coisa). Não ía fazer a menor diferença (por conta do péssimo momento dele), e iria perder na 1ª rodada do mesmo jeito.

As vezes dá a sensação que os fãs do Wild são terraplanistas, porque parecem sentir prazer em provocar os outros, negar o óbvio (negacionistas) ou pintar pra si um mundo que não existe (e só suas ideias funcionam). É triste.

Refaelov
Refaelov
4 minutos atrás

Carai hein, fundo do poço pro Wildao, mais valia encerrar logo a temporada e repensar bem a condução da carreira pro ano que vem..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.