Trieste (Itália) – O experiente paulista Daniel Dutra da Silva ficou com o vice-campeonato de duplas do challenger de Trieste, em quadras de saibro na Itália. Daniel e o zimbabuano Courtney John Lock foram superados neste sábado pelo italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios por 6/2 e 7/6 (8-6).
Canhoto de 36 anos, Daniel Silva tentava conquistar seu segundo challenger nas duplas. Ano passado, ele venceu um torneio em Tigre, na Argentina. E no início da temporada, disputou uma final em Piracicaba, ao lado de Pedro Sakamoto.
Com o vice, Daniel recebe 60 pontos na ATP. O paulista ocupa atualmente o 235º lugar no ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira o 191º lugar. Em simples, ocupa a 363ª posição.
Brasileiros se despedem em torneios da ITF
O catarinense de 30 anos foi eliminado na semifinal do ITF M25 de Dallas, disputado em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Cabeça 6 do torneio e 463º do ranking, Sell perdeu por 6/3 e 6/4 para o norte-americano Adam Neff, convidado de 23 anos e 1.207º colocado no ranking da ATP. Neff, que tem 1,95m e vem do tênis universitário, disparou oito aces na partida e não sofreu quebras.
Já o paranaense João Schiessl, canhoto de 19 anos e 639º do ranking, caiu nas quartas de final do ITF M25 de Uriage, no saibro francês. Ele foi superado pelo espanhol Pol Martin Tiffon, cabeça 3 do evento e 463º colocado, com parciais de 6/1 e 6/0 neste sábado.