PLACAR

Daniel Silva e Sakamoto avançam em Lajeado

Daniel Dutra da Silva (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Lajeado (RS) – Em dia de muita chuva e com quase todos os jogos disputados em quadra coberta, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto estrearam com vitória no Lajeado Open, torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. Daniel venceu o convidado local Gustavo Tedesco por 6/1 e 6/2, enquanto Sakamoto liderava o primeiro set contra o carioca Christian Oliveira por 3/0 quando o rival se retirou da partida.

Segundo cabeça de chave, Daniel enfrenta o peruano Conner Huertas, que derrotou Igor Gimenez por 6/4, 1/6 e 6/4. Já Sakamoto, cabeça 4, enfrenta o paulista Leonardo Telles, que liderava contra o argentino Francisco Pini por 6/1 e 3/0 quando o rival abandonou a disputa.

Outros dois brasileiros avançaram às oitavas e vão se enfrentar. O carioca Wilson Leite, cabeça 7, passou pelo argentino Sean Hess com duplo 6/0. Ele enfrenta o brasiliense Paulo Saraiva, que bateu o catarinense vindo do quali Bruno Fernandez por 6/3, 2/6 e 6/1. Já o norte-americano de 19 anos Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, venceu o argentino Gino Romano por 6/2 e 6/1. Seu próximo rival é o argentino Leonardo Aboian.

Dois jogos da primeira rodada foram adiados por chuva. Terceiro cabeça de chave Nicolas Zanellato enfrentaria o argentino Ezequiel Simonit, enquanto Luis Britto joga contra o Arklon Huertas. Essas partidas foram remarcadas para às 11h (de Brasília) desta quinta-feira e os vencedores se enfrentam à tarde.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central – 11h
[Q]Ezequiel Simonit (ARG) vs. [3]Nicolas Zanellato (BRA)
Não antes de 13h
[1]Eduardo Ribeiro (BRA) vs. João Schiessl (BRA)
[8]José Pereira (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)
Não antes de 16h
[4]Pedro Sakamoto (BRA) vs. [C]Leonardo Telles (BRA)

Quadra 5 – 11h
Arklon Huertas (PER) vs. [Q]Luis Britto (BRA)
[2]Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Conner Huertas (PER)
[Q]Ezequiel Simonit (ARG) ou [3]Nicolas Zanellato (BRA) vs. Arklon Huertas (PER) ou [Q]Luis Britto (BRA)

Quadra 4 – 11h
[6]Bruno Kuzuhara (EUA) vs. Leonardo Aboian (ARG)
[7]Wilson Leite (BRA) vs. Paulo Saraiva (BRA)

Quadra 5 – 11h
Facundo Juarez (ITA) vs. [5]Valerio Aboian (ARG)

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE