PLACAR

Daniel Silva e João Schiessl caem nas oitavas no saibro europeu

Daniel Dutra da Silva (Foto: Karolina Kiraga-Rychter/Poznan Open )

Poznan (Polônia) – Depois de ter passado por um quali com duas rodadas e ainda vencer a estreia na chave principal, Daniel Dutra da Silva caiu nas oitavas de final do challenger de Poznan, em quadras de saibro na Polônia. O experiente paulista de 35 anos foi superado pelo argentino Camilo Carabelli, cabeça 2 do torneio e 114º do mundo, por 6/4 e 7/5 em 1h52 de partida.

Atualmente no 374º lugar do ranking da ATP, Danielzinho vai receber 10 pontos no ranking pela campanha na Polônia. Isso faz com que ele ganhe 20 posições. A melhor marca de sua carreira é o 207º lugar, de agosto de 2022.

Daniel segue em Poznan para jogar duplas ao lado do também paulista Mateus Alves. Eles estreiam contra Carabelli e outro argentino, Genaro Olivieri. Outros dois brasileiros estão na chave, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann, que enfrentam o romeno Alexandru Jecan e o austríaco David Pichler.

Schiessl é superado por italiano em três sets

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, João Schiessl caiu nas oitavas de final do ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália. O paranaense de 19 anos e 606º do mundo foi superado pelo anfitrião Alessandro Pecci, 678º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/4.

Schiessl conquistou recentemente seus dois primeiros títulos profissionais no circuito da ITF, nas quadras de saibro de Celje e Vrhnika, na Eslovênia, e chegou a vencer dez jogos no circuito. Ele está em sua segunda semana na Itália.

Gabriel Sidney cai na estreia de challenger francês

O paranaense Gabriel Sidney foi eliminado na estreia de duplas do challenger de Blois, no saibro francês. Sidney e o croata Zvonimir Babic caíram diante do australiano Thomas Fancutt e o neozelandês Rubin Statham, principais cabeças de chave, por 6/4 e 6/1.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Schiessl tomou a virada, parece que perdeu o embalo

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Daniel até fez um bom jogo, mas o Carabelli era muito favorito. Schiessl começou bem, mas tomou a virada do gigante italiano. Dava para ganhar. E tinha 8 pontos pra defender esta semana. Deve cair para 650 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE