Paris (França) – O domingo foi de duas vitórias para Daniel Rodrigues no torneio de tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris. O mineiro de 37 anos conseguiu sua segunda vitória na chave de simples e também avançou às quartas de final de duplas, ao lado de Gustavo Carneiro.
Na disputa individual, Rodrigues venceu o norte-americano Casey Ratzlaff, cabeça 13 do torneio, por 6/2 e 7/6 (7-2). Atual 19º do ranking desafia nas oitavas o japonês Tokito Oda, número 2 do mundo e atual campeão do Australian Open e de Roland Garros na modalidade.
Já na partida de duplas, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro venceram os japoneses Daisuke Arai e Takashi Sanada por 4/6, 7/5 e 10-7. Os brasileiros podem enfrentar nas quartas os franceses Frederic Cattaneo e Stephane Houdet ou os israelenses Adam Berdichevsky e Sergei Lysov.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outros dois brasileiros estiveram em quadra neste domingo, o também mineiro Leandro Pena e o catarinense Ymanitu Silva, que disputaram a semifinal da divisão Quad, que reúne os tenistas com deficiência em pelo menos um membro superior. Eles caíram diante dos briânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade, cabeças 2, por 6/1 e 7/5.
Os brasileiros disputam a medalha de bronze contra os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole. Já os britânicos enfrentam os holandeses Sam Schroder e Niels Vink na final. Em simples, Leandro Pena está nas quartas e enfrentará Schroder, principal cabeça de chave.