Daniel, Ribeiro e Gimenez disputam semifinais em Luque

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Luque (Paraguai) – Três brasileiros estão nas semifinais do ITF M25 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. A rodada desta sexta-feira foi de vitórias para o gaúcho Eduardo Ribeiro e para os paulistas Daniel Dutra da Silva e Igor Gimenez.

Segundo cabeça de chave e 358º do ranking, Daniel superou o jovem argentino de 19 anos Juan Estevez, 697º colocado, por 6/1 e 6/3 em 1h29. O canhoto de 36 anos e e 358º do ranking terá um duelo nacional contra Eduardo Ribeiro, 676º colocado, que bateu o mexicano de 19 anos Rodrigo Pacheco Mendez por 6/3, 4/6 e 6/3.

Daniel Dutra da Silva tem 26 títulos profissionais no circuito da ITF e busca a 48ª final da carreira e a segunda na temporada. Ele já ganhou um torneio este ano em Maceió. Já Ribeiro, de 26 anos, tem quatro títulos e dois vices no circuito e busca sua sétima final da carreira e a terceira de 2024.

Do outro lado da chave, Igor Gimenez venceu um duelo nacional contra o pernambucano José Pereira por 6/2 e 6/3. O paulista de 24 anos e 603º do ranking ainda busca seu primeiro título e tem apenas uma final no circuito. Seu próximo rival é o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, principal cabeça de chave e 335º do mundo.

Brasil já garante título de duplas

É certo que uma parceria brasileira vai ganhar o título de duplas. Principais cabeças de chave, o paulista Luis Britto e o brasiliense Paulo Saraiva derrotaram Mateo Reyes e Igor Gimenez por 6/1 e 7/6 (7-5). Eles enfrentam Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita, que avançaram diretamente à final com a desistência dos argentinos Lautaro Falabella e Juan Manuel La Serna.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
2 horas atrás

Parabéns aos jogadores Brasileiros.
Estão aproveitando bem o Torneio ITF na América do Sul.

Que a CBT tenha mais interesse em realizar Torneios ITF Masculino no Brasil. Uns 30 na próxima temporada.
Com menos de um ano o Brasil pularia para a quinta potência no Tênis.
Pessoal para isso tem, são 135 juvenis ranqueados no Ranking ITF Juvenil.

F.F.
F.F.
1 hora atrás

Agora vai….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.